Donos de celulares da Samsung podem descobrir o número de telefone sem realizar chamadas para outros contatos. O procedimento pode ser interessante para quem acabou de trocar de número ou para aqueles que simplesmente têm dificuldade de memorizar o número pessoal. A seguir, confira três formas de ver o número de telefone utilizando a agenda de contatos, as configurações do sistema e o discador do Galaxy.

O passo a passo foi realizado em um smartphone Galaxy S20 FE com Android 11, mas as dicas também valem para outros aparelhos da fabricante.

Pela agenda de contatos

Passo 1. Abra o aplicativo de Telefone ou Agenda de contatos. Na aba “Contatos”, toque na foto de perfil na parte de cima da tela para abrir a página pessoal do usuário. O número (ou os números, no caso de um celular dual chip) deverá aparecer logo abaixo da foto de perfil.

Pelas configurações do Android

Passo 1. Abra as configurações do celular e acesse a opção “Conexões” e toque em “Gerenciamento de cartão SIM”.

Passo 2. Verifique os números referentes aos chips de operadora instalados no celular.

Passo 3. A mesma informação também pode aparecer no menu “Sobre o telefone” das configurações, na parte de cima da tela, logo abaixo do nome do celular.

Pelo discador

  • Claro: ligue para *510#.
  • Oi: ligue para *880#, selecione "Serviços" e depois "Consultar número".
  • TIM: ligue para *846#.
  • Vivo
... /li>

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo