Genshin Impact tem um vasto mundo aberto repleto de segredos e quebra-cabeças – entre eles, os Santuários das Profundezas. Esses puzzles ficam espalhados pelas regiões de Teyvat e rendem grandes recompensas, caso os jogadores tenham posse das suas respectivas chaves. Esta, no entanto, é uma tarefa que pode exigir tempo e bastante exploração para ser concluída.

Confira, nas linhas a seguir, como desbloquear os Santuários das Profundezas de Genshin Impact e onde encontrá-los. Vale lembrar que o game está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch, com versão mobile para iPhone (iOS) e Android.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como desbloquear os Santuários das Profundezas

Enquanto se aventuram pelas terras de Genshin Impact, os jogadores do RPG podem se deparar com grandes construções guardando um luxuoso baú, mas que estão bloqueadas por uma porta transparente e luminosa. Estes lugares são os chamados Santuários das Profundezas. Eles demandam o uso de uma chave específica (azul em Mondstadt, ou amarela, em Liyue) para acessar seus tesouros, que incluem Gemas Essenciais, Experiência de Rank de Aventura e diversos artefatos.

As chaves costumam ser recompensas das missões de história – em especial, das Missões Archon. Isso significa que, conforme avança na narrativa, o jogador acumula naturalmente o que é necessário para abrir os santuários. Outra maneira de consegui-las, porém, é utilizando os Domínios Abissais, que devem ser descobertos pelo jogador resolvendo quebra-cabeças. Abaixo, confira o passo a passo.

Passo 1. Encontre um dos santuários espalhados pelo cenário e dirija-se à sua porta;

Passo 2. Pressione F para surgir uma mensagem indicando a chave que é necessária e quantas estão no inventário;

Passo 3. Clique em confirmar, caso tenha uma chave para abrir a passagem e acessar o baú luxuoso.

2. Localização dos Santuários das Profundezas

Com o apoio do Mapa Interativo do jogo, é fácil de localizar todos os Santuários das Profundezas. Caso você já tenha uma chave e não queira perder muito tempo à procura das localizações, veja, abaixo, como fazer sua busca de modo mais direto.

Passo 1. Acesse o Mapa Interativo de Genshin Impact pelo endereço https://genshin-impact-map.appsample.com/;

Passo 2. Selecione o ícone do Santuário no menu do canto esquerdo da tela, caso este

... ja acessando pelo computador;

Passo 3. Visualize a localização de cada um dos 20 Santuários das Profundezas de Genshin Impact. Com o scroll do mouse, é possível aplicar zoom e ter uma melhor noção geográfica;

Passo 4. Dentro do Genshin Impact, dirija-se ao local indicado pelo Mapa Interativo e pronto. Você chegará ao santuário.

Qual é o melhor RPG de ficção científica? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo