O jogador vietnamita de League of Legends (LoL) Phạm "Zeros" Minh Lộc foi banido para sempre da VCS (Vietnam Championship Series). O anúncio da punição foi feito na última terça-feira (06), depois que o pro player fez um comentário polêmico e desrespeitoso sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). Em live, Zeros declarou que "gostaria que a pandemia piorasse no Vietnã para que o representante da VCS não pudesse ir ao MSI".

O Mid-Season Invitational (MSI) é um torneio internacional que acontece sempre no meio do ano e reúne os times de LoL que mais se destacaram em suas regiões no primeiro semestre. Na stream, Zeros disse que, com a piora e adiamento do MSI, ele e seu time poderiam alcançar o topo da liga nos próximos meses e vir a representar o país na competição.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os comentários tiveram reações negativas imediatas da comunidade vietnamita, mesmo após o jogador tentar caracterizar a sua fala como "uma brincadeira". Milhares de fãs criticaram a postura do top laner, apontando que os comentários desrespeitam os esforços do país no combate a pandemia e as milhares de pessoas que sofrem com o momento. A direção da liga decidiu pelo banimento permanente do jogador, declarando que as palavras de Zeros prejudicam a imagem do torneio.

Logo em seguida, a SBTC Esports anunciou que o contrato com o player estava sendo encerrado. Após toda a polêmica, o jogador se manifestou no Facebook pedindo desculpas para a liga, a sua equipe e aos fãs, e reforçou novamente que o comentário foi apenas uma brincadeira.

Zeros tinha uma carreira expressiva na VCS: ele conquistou três títulos consecutivos entre 2018 e 2019 e se tornou uma figura reconhecida da regi�

... �o. O atleta já defendeu a camisa de times como GIGABYTE Marines, Phöng Vü Buffalo e EVOS Esports. Apesar da polêmica, seu banimento consta apenas para a liga vietnamita, com isso Zeros ainda pode atuar em outras regiões.

Com informações de theloadout e thesmartlocal



>>> Veja o artigo completo no TechTudo