Attack on Titan é o jogo inspirado no anime e mangá de mesmo nome, que chega para PS4, PS3, PS Vita, Xbox One e PC (Steam) em 30 de agosto. O título, que já foi lançado no Japão, virá ao ocidente com extras, além de todo o conteúdo original – que narra a primeira temporada do desenho animado. Confira todos os detalhes já revelados e saiba o que esperar do game:

Dragon Ball: relembre os melhores jogos da famosa série japonesa

O que é?

Attack on Titan é originalmente um mangá publicado a partir de 2009 no Japão e que ganhou a animação devido ao seu sucesso. O autor Hajime Isayama criou uma história com base em mitos sobre gigantes que comem pessoas, literalmente. Apesar da arte irregular, o enredo cativou o público e hoje é um produto multimídia, com direito às versões para videogames.

Attack on Titan narra luta da humanidade contra Titãs (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

A história é centrada em Eren Yeager, jovem que tem sua família destruída após a invasão de titãs na muralha onde morava. Após anos lutando, a humanidade se viu abrigada dentro de grandes muros, capazes de conter os monstros. Mas eles não puderam segurar a invasão do Titã Colossal, que destruiu uma das muralhas e deu início à aventura.

Game X Anime

O game Attack on Titan deve seguir bem de perto todo o conteúdo visto na primeira temporada do anime. Além de Eren, outros personagens serão mostrados, como Mikasa Ackerman, Armin Arlet e Annie Leonhart. Ação, batalhas contra titãs e reviravoltas na história estão previstas, bem como missões que contarão história de personagens secundários.

Attack on Titan vai contar a história do anime (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

Como a história deve ser próxima do anime, não contaremos spoilers – informações que podem estragar surpresas. Mas espere por mudanças a todo o momento, além de mortes de personagens com certa frequência.

PS4 X Xbox One

No Japão, o game ganhou versões apenas para PS3, PS4 e PS Vita. No ocidente teremos, além delas, edições para o Xbox One e PC via Steam. Essas últimas duas plataformas não são tão populares no continente japonês, e por isso é comum que saiam mais jogos somente para os consoles da Sony por lá.

Só no ocidente Attack on Titan sai em todos os consoles (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

Como o apelo para o Xbox One é bem maior no ocidente, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a editora Koei Tecmo resolveu pegar os fãs de surpresa ao anunciar tam

... bém edições para o aparelho da Microsoft e Windows.

Jogabilidade

A jogabilidade de Attack on Titan promete ser fiel ao que é visto no anime e no mangá. O game é de ação em terceira pessoa e os personagens terão movimentação livre pelas cidades dentro e fora da muralha.

O “3D maneuver gear” em ação em Attack of Titan (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

O principal atrativo fica por conta do “3D maneuver gear”, um equipamento que os personagens utilizam para se movimentar pelo ar, lançando pequenos ganchos nas paredes ou árvores, que permitem que eles subam nos titãs para atacar. Essa movimentação foi inspirada no Homem-Aranha, então dá para imaginar mais ou menos como vai ser. Porém, não espere por modo multiplayer.

Gráficos

Não espere os melhores gráficos já vistos neste jogo. Ele utiliza gráficos 3D no estilo “cel shading” para simular o visual do anime, mas não tem a mesma qualidade vista em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, por exemplo.

Espere por bastante violência em Attack on Titan (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

Contudo, o visual é bem competente, principalmente nas lutas. A animação dos personagens se movimentando passa a sensação de ação e de combates bem violentos, com muito sangue pela tela.

Trailer

O trailer oficial do jogo dá uma noção maior do que esperar da aventura. Com cenas de ação envolvendo todos os personagens, e também mostrando alguns dos pontos mais importantes da saga.

Por ora o game tem a previsão de vir apenas legendado em inglês, mantendo as vozes japonesas para maior fidelidade.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo