Sentien Audio é um fone de ouvido Bluetooth que toca músicas fora do canal auditivo do usuário. Isso acontece junto à tecnologia de condução óssea, que envia o áudio diretamente para o ouvido interno. Dessa forma, é possível manter a atenção ao ambiente ao redor, mesmo com a reprodução no acessório. A bateria é outro destaque do modelo: são até 24 horas de autonomia, com carregamento via USB-C. Os controles, por sua vez, são por meio da superfície sensível ao toque.

O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e pode ser encontrado por a partir de US$ 229, equivalente a R$ 1.266 em conversão direta, sem impostos. O frete, por sua vez, será divulgado próximo à data de envio, que está prevista para setembro de 2021.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A reprodução de músicas no Sentien Audio ocorre por meio de vibrações que transferem o som para o interior do ouvido pelos ossos da face. A fabricante garante aos usuários que o aparelho reproduz a experiência de estar em um show – mas apenas quem está usando o produto consegue escutar.

O acessório também é resistente à água e possui grau de proteção IP55. Além disso, promete autonomia de até 24 horas, com carregamento completo em no máximo uma hora.

Em relação aos controles, o aplicativo Sentien Connect é possível configurar gestos intuitivos para utilizar o fone, que conta com uma superfície touch em cada lado. São até 12 ações distintas que podem, por exemplo, reproduzir e pausar conteúdos, aumentar ou abaixar o volume, e até mesmo ativar assistentes de voz como Siri e Google Assistente com apenas um gesto.

O dispositivo possui ainda com um conjunto de microfones com cancelamento de ruído, o que permite uma captura melhor e mais precisa, de acordo com a fabricante. Além disso, os criadores garantem que ruídos externos não atrapalham a escuta, apesar de não serem bloqueados fisicamente.

... div>

O fone de ouvido fica envolto a cabeça do usuário. Para garantir um bom encaixe, o acessório conta com uma neckband ajustável feita de titânio. De acordo com a fabricante, o design discreto e ergonômico deve garantir mais conforto para longas horas de uso. Vale destacar que o formato não deve atrapalhar usuários de óculos, já que o dispositivo fica apoiado no pescoço.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo