O Galaxy J3, celular da Samsung, vem com Android 5.0 Lollipop. Uma das maneiras de personalizar o sistema e deixar o smartphone com a sua cara é trocando o papel de parede. O telefone já vem com algumas opções de wallpapers disponíveis, mas você pode usar uma foto da galeria ou baixada da internet para mudar o visual do seu celular.

Galaxy J3 tem bateria de longa duração e câmera frontal de boa qualidade; veja análise completa

No Galaxy J3 , é possível trocar o papel de parede de duas maneiras diferentes: pela tela de início ou pelas configurações. Além disso, o usuário também pode mudar a foto da tela de bloqueio. Veja como fazer no tutorial abaixo.

Aprenda a trocar o papel de parede do Galaxy J3 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque por alguns segundos em um espaço vazio na tela de inicial. Uma janela com opções de personalização vai abrir, toque em "Papéis de parede". Na tela seguinte, vá na seta ao lado de "Tela de início" para definir em quais locais será aplicado o novo papel de parede. 

Toque em um espaço vazio na tela inicial para abrir opções de personalização (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Escolha se a imagem será usada somente na tela de início, na tela de boqueio ou em ambas. Depois, vá em " Da galeria" e selecione uma pasta para buscar a foto.

Escolha a pasta para procurar a foto (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Escolha uma foto e depois toque em "Definir papel de parede" que o celular fará a mudança.

Selecione a foto para usar como wallpaper (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Você também pode mudar o wallpaper do seu Galaxy J3 nas configurações do smartphone. Para isso, abra as configurações (toque no ícone de engrenagem, na barra de notificações) e vá em "Papel de parede. Ent

... ão, proceda de acordo com o passo 2.
Também é possível mudar o papel de parede do Galaxy J3 pelas configurações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Se você quiser usar papéis de parede diferentes nas telas de início e bloqueio, faça esse procedimento duas vezes: uma para cada tipo de tela.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo