O MyHeritage, famoso site de genealogia, agora conta com uma ferramenta que permite trazer mortos "de volta à vida" em uma foto animada. Batizado de Deep Nostalgia, o recurso usa uma imagem antiga para criar uma breve animação em boa qualidade, com olhares, piscadas e sorrisos. Ao final, o conteúdo pode ser baixado para o computador em formato de vídeo ou compartilhado no Facebook, Twitter e outras redes sociais.

A seguir, confira como acessar e usar a ferramenta Deep Nostalgia para criar fotos animadas de pessoas. Para usar o recurso, é necessário ter uma conta no site MyHeritage ou se cadastrar gratuitamente. Assinantes podem animar um número ilimitado de fotos e baixar o conteúdo sem marca d’água.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Política de imagens do MyHeritage

O Deep Nostalgia pode animar fotos recentes, que são coloridas, ou antigas, em preto e branco. No entanto, como a ferramenta requer um rosto de alta resolução para aplicar a animação, fotos históricas podem ser melhoradas, aumentando o foco e a resolução, a fim de aprimorar os rostos e produzir animações em boa qualidade.

Em relação à privacidade, o MyHeritage garante que as imagens estão seguras. O site afirma não compartilhar as suas fotos ou vídeos com terceiros e apagar o conteúdo imediatamente, caso o cadastro não seja concluído. Segundo a empresa, o site apenas hospeda as imagens. O usuário continua sendo o proprietário do conteúdo.

MyHeritage: como fazer foto animada com o Deep Nostalgia

Passo 1. Para fazer foto animada com o Deep Nostalgia, acesse o site do MyHeritage. Por lá, clique em "Carregar foto" e localize o arquivo em seu computador;

Passo 2. Agora, entre com as informações solicitadas para realizar um rápido cadastro. Caso queira, você pode usar a os dados da sua conta do Google ou do Facebook;

Passo 3. A imagem animada será exibida. Clique em "Download do vídeo", à esquerda, para salvar o arquivo no seu computador ou use os botões das redes sociais para compartilhar.

Pronto! Aproveite as dicas para animar rostos de pessoas em fotos antigas usando o Deep Nostalgia do MyHerit

... age.

Com informações de MyHeritage (1 e 2), The Verge e TNW

Veja também: Como saber se uma foto é fake? Veja dicas para descobrir

É possível criar uma inteligência artificial em casa? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo