O Nubank liberou nesta terça-feira (23) pagamentos com a carteira digital Google Pay. A partir de agora, usuários do banco digital poderão efetuar compras nas funções de crédito e débito utilizando o sistema de pagamentos do Google em ambientes físicos e digitais. A funcionalidade começa a ser disponibilizada gradativamente para clientes do roxinho.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a integração dos serviços, todos os usuários do Nubank que cadastrarem o plástico da companhia na carteira virtual do Google poderão efetuar pagamentos em sites e apps diretamente com o Google Pay, sem a necessidade de informar os dados do cartão de crédito.

Além disso, em estabelecimentos físicos que aceitarem pagamentos por aproximação, também será possível efetuar compras pela carteira virtual utilizando o celular. Para isso, basta aproximar o smartphone da maquininha de cartão - não é necessário introduzir o cartão ou digitar senha para concluir a compra.

Como cadastrar o cartão Nubank no Google Pay?

O cartão Nubank pode ser cadastrado no Google Pay pelo próprio app do banco digital. Por lá, basta clicar em "Registrar no Google Pay" e indicar a opção de cartão disponível. Em seguida, é necessário confirmar a ação com a senha pessoal do Nubank. Na sequência, o usuário será redirecionado para a página de confirmação do Google Pay, em que é necessário concordar com os termos de uso do serviço para concluir a operação.

Pagamentos por aproximação têm crescido no país, principalmente em razão da pandemia provocada pela Covid-19 e das medidas sanitárias para conter a proliferação do coronavírus. Segundo dados do Nubank, os pagamentos por aproximação com os cartões da companhia cresceram 114% entre meados de março a dezembro de 2020. Por não ser necessário manipular maquinhas ou digitar se

... nhas, o método de pagamento contactless chegou a ser recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medida importante para evitar a contaminação da doença.

Com informações de Nubank

Apple Pay aceita Nubank? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo