O Google Fotos começou a excluir alguns formatos de vídeos incompatíveis com o espaço ilimitado da plataforma. Este é o caso dos formatos VOB e RAW, por exemplo, que passam a ser descontados do plano de armazenamento dos usuários. A mudança entrou em vigor no dia 6 de dezembro e afeta apenas os envios posteriores à data. Vale lembrar que o serviço do Google oferece espaço de armazenamento ilimitado para fotos e vídeos com qualidade reduzida.

Os interessados em baixar ou apagar os arquivos conflitantes com o software devem realizar o procedimento pelo PC. Disponível em celulares Android e iPhone (iOS), o Google Fotos suporta vídeos no formato .mpg, .mod, .mmv, .tod, .wmv, .asf, .avi, .divx, .mov, .m4v, .3gp, .3g2, .mp4, .m2t, .m2ts, .mts, e .mkv. Confira, no tutorial a seguir, como verificar os vídeos incompatíveis com o aplicativo e fazer o download ou remover os itens.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Google Fotos. Para isso, abra o menu do aplicativo e clique em "Configurações";

Passo 2. Em seguida, localize o item "Vídeos incompatíveis" e clique em "Ver";

Passo 3. O Google Fotos exibirá uma lista com os arquivos que podem ocupar espaço na sua conta, caso tenham sido enviados após o dia 6 de dezembro. Use os botões à direita de cada arquivo para baixar ou apagar o vídeo da sua biblioteca de fotos;

Passo 4. Caso o usuário tenha vários arquivos incompatíveis, use a caixa de seleção à esquerda do nome do arquivo para marcar vários itens de uma vez. Agora, use os botões no canto superior direito da página para executar ações em massa.

Após baixar os vídeos incompatíveis para o computador, o usuário pode convertê-los para um formato suportado e reenviar ao Google Fotos. Dessa forma, o vídeo i

... rá permanecer salvo na nuvem sem ocupar espaço da sua conta Google.

Pronto. Aproveite as dicas para verificar a existência de vídeos incompatíveis com o Google Fotos e liberar espaço na sua conta.

Como resgatar fotos do Google Fotos? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo