Uma nova versão do PlayStation VR, headset de realidade virtual para o PlayStation 5 (PS5), acaba de ser anunciada pela Sony nesta terça-feira (23). Em publicação no PlayStation Blog, canal oficial da empresa, o VP Hideaki Nishino revelou que um novo modelo do dispositivo está em desenvolvimento, com foco no PlayStation 5 e sua capacidade de hardware.

Ainda sem nome oficial, preço ou data de lançamento, o novo PSVR promete melhor resolução e fidelidade gráfica (um dos principais problemas do modelo original). A Sony afirma que aparelho também conta com rastreamento de movimentos mais eficiente e a chegada de um controle inédito, que incorpora várias características do DualSense, joystick do PS5.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo Nishino, a tecnologia do novo óculos de realidade virtual aliada ao PS5 será capaz de criar experiências ainda mais impressionantes e imersivas, com um grande salto de qualidade em relação ao modelo anterior. Ainda de acordo com o VP, o dispositivo segue tendo suporte e lançamentos para o PS4.

O novo PlayStation VR se conecta ao PS5 por apenas um cabo, o que facilita a operação de instalação e uso do aparelho. Na versão para o PS4, era necessário usar um módulo conectado ao console, o que adicionava uma boa quantidade de fios ao processo, além de exigir espaço extra.

A nota afirma que o gadget está em fase de desenvolvimento, e que ele não será lançado em 2021, além de prome

... ter mais atualizações sobre o assunto em breve. O PlayStation VR original foi lançado no final de 2016 por R$ 2.750 no Brasil. Você pode conferir a análise completa do TechTudo aqui.

Com informações de PlayStation Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo