Venti é um dos personagens jogáveis do RPG online Genshin Impact da produtora chinesa miHoYo. O bardo de personalidade tranquila e com um passado misterioso pode ser adquirido por meio do loot box do banner Poema das Taças, que se encerrou em outubro de 2020 e não tem previsão de retorno. Com cinco estrelas de raridade, Venti é um dos personagens mais difíceis de se conseguir no game.

Seu estilo versátil permite que se crie tanto builds de ataque (DPS) quanto de suporte, dependendo dos equipamentos e das constelações desbloqueadas. Vale lembrar que Genshin Impact está disponível para download grátis no PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sua arma é o arco e flecha, que permite atacar inimigos à distância. O Ataque Normal dispara até seis flechas em sequência, enquanto o Ataque Carregado realiza um disparo mais potente com mira, que se completamente carregado inflige Dano Anemo.

Sua habilidade elemental é a Sonata Celestial, que invoca uma rajada de vento que lança os oponentes para o ar e inflige Dano Anemo. Quando pressionado, cria uma rajada de vento ainda maior sob os pés de Venti (e em quem estiver por perto), permitindo que ele consiga escapar de um grupo de inimigos. Já sua explosão elemental é a Grande Ode ao Vento, que consiste em lançar uma flecha energizada que prende os inimigos ao redor em um redemoinho gigante, causando Dano Ameno contínuo.

Ele ainda conta com três habilidades passivas: criar uma rajada de vento ao manter pressionada a Sonata Celestial, restaurar energia para si após a Grande Ode ao Vento e diminuir a stamina consumida por todos os personagens enquanto estão planando.

Builds

A capacidade de prender inimigos em um redemoinho faz de Venti um excelente suporte, principalmente se combinado com DPS de elementos Pyro, Hydro, Electro ou Hydro. Nesse caso, a melhor build é com o arco Último Acorde (que aumenta o dano da habilidade elemental e suprema em 30%) ou o com o Arco de Guerra de Favonious (que pode gerar pequena quantidade de Partícula Elemental que recupera 6 de energia). Para o artefato, o ideal é o Sombra Verde (que aumenta dano Ameno em 15%) ou o Antigo Ritual Real (que aumenta o dano de explosão elemental em 20%).

Porém, Venti também pode ser usado como DPS, sobretudo após desbloquear a primeira constelação, Vento Dividido, que

... adiciona duas flechas para cada disparo com mira. Assim, a arma indicada para essa função é a Arco de Amos (que aumenta do dano de ataque normal e carregado em 12%) e o melhor artefato Grupo de Andarilhos (que aumenta o dano do ataque carregado em 35%).

Com informações de Genshin.gg e GameWith

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo