O consumo de televisão cresceu com a pandemia: os adultos passaram a ver 21% mais horas de TV por semana, enquanto que os jovens aumentaram o tempo diante da tela em 30%.

Em coerência com este momento, em que as residências foram transformadas em centrais multitarefas, a LG está lançando uma nova linha de TVs OLED, além da atualização da plataforma webOS 6.0 e da nova QNED com tecnologia Mini LED.

Os lançamentos foram apresentados durante a CES 2021, a primeira edição digital da mais importante feira de tecnologia do mundo.

A linha de TVs OLED 2021 da empresa inclui a nova família G1. Ela conta com a tecnologia OLED evo, que entrega mais luminosidade para proporcionar imagens com maior clareza. Trata-se do próximo passo na evolução da tecnologia OLED, que entrega mais luminosidade para proporcionar mais brilho e imagens vigorosas com clareza, detalhes e realismo extraordinários.

Inclui também a família C1, que conta com várias opções de tela. São dez novos modelos, 4K e 8K, começando pela versão de 48 polegadas, ideal para gamers, alcançando até o modelo de 88 polegadas, que permite transformar a sala de casa em um cinema.

Estes modelos reúnem até 30 mil minúsculas lâmpadas de LED, que produzem picos de luminosidade e uma taxa de contraste de altíssimo padrão. Incluem ainda a novidade Gallery Stand, uma alternativa ao Gallery Design, que fica instalado rente à parede e aumenta as alternativas para os consumidores trabalharem a decoração.

Os painéis da linha 2021 oferecem pretos perfeitos e cores 100% fiéis comprovadas pelo certificado da agência global de testes de produto Intertek. Em outras palavras, são modelos com melhor resolução, cores mais precisas, contraste excepcional e cores negras mais profundas. A linha de TVs da LG inclui ainda o modelo 48C1, vencedor de um Best of Innovation Award da CES® 2021.

Melhor performance

Além disso, a plataforma webOS 6.0 recebeu uma atualização. Com a nova tela inicial totalmente redesenhada e o upgrade que melhorou a performance, a webOS 6.0 agiliza o acesso aos apps e facilita a descoberta de conteúdos com recomendações ainda mais personalizadas. O webOS 6.0 será aplicado nos modelos smart TVs OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD 2021.

Junto com o Magic Remote, que também melhorou com a inclusão de hot keys para os conteúdos dos provedores mais populares, a webOS da LG simplifica a navegação e facilita o controle das TVs LG. Além disso, a versão atualizada da tecnologia LG ThinQ AI presente na webOS 6.0 suporta comandos de voz, o que facilita a busca em serviços de streaming, internet e canais de TV abertos.

Além disso, a New Home, nova versão da tela inicial, agiliza o acesso aos apps mais usados e facilita a descoberta de conteúdos com recomendações baseadas nas preferências e no histórico de visualização do usuário. Tudo em formato de tela cheia, que permite que o usuário veja o conteúdo e as informações relacionadas de uma só vez.

Novo processador

A LG apresentou também o mais novo processador inteligente, α (Alpha) 9 Gen 4 AI, que reforça a performance das novas famílias de TV Z1, G1 e C1. O processador utiliza deep learning para melhorar o upscaling, reproduzindo com perfeição até os conteúdos de menor qualidade nas telas grandes com emissão de luz própria.

... iv>

O mais novo processador da LG traz a tecnologia AI Picture Pro, capaz de reconhecer rostos e corpos na tela e distinguir os diferentes elementos em primeiro e segundo plano, processando cada objeto de forma independente para mostrar imagens mais tridimensionais.

Graças à habilidade de detectar o gênero do conteúdo, o processador α9 Gen 4 otimiza ainda mais a qualidade da imagem, a quantidade de luz nas cenas e as diferentes condições do ambiente em que a TV está.

Para saber mais, visite o estande virtual da LG na CES 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo