O Nintendo Switch continua registrando um excelente desempenho no mercado, mesmo quase quatro anos desde seu lançamento original. De acordo com um novo relatório financeiro publicado nesta segunda-feira (1), o videogame híbrido ultrapassou a marca de 79 milhões de unidades vendidas — superando o total de vendas do Nintendo 3DS, que é de 76 milhões de unidades. A estimativa é de que o Nintendo Switch ultrapasse as 101 milhões de unidades do Nintendo Wii, terceiro console mais vendido da empresa, até o fim de 2021.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É interessante notar que o Nintendo Switch Lite, edição alternativa focada exclusivamente na experiência portátil, colaborou com 13,53 milhões de unidades até o fim de dezembro de 2020. O aparelho está prestes a superar o Wii U, que estacionou nos 13,56 milhões de consoles.

Os números relativos aos jogos também foram detalhados pela empresa e há várias revelações interessantes. Uma delas é que Animal Crossing: New Horizons, em apenas nove meses de mercado, já marca presença em 40% da base instalada do Nintendo Switch, somando 31,18 milhões de cópias vendidas. Ele é o segundo título mais vendido da plataforma, ficando atrás apenas de Mario Kart 8 Deluxe.

Por sua vez, Super Mario 3D All-Stars, que gerou controvérsias devido à sua venda limitada até 31 de março de 2021, não garante lugar entre os dez jogos mais vendidos por muito pouco. Até o fim de dezembro, a coleção registrou 8,32 milhões de unidades vendidas e a tendência é que este número aumente. Confira, a seguir, os dez jogos mais vendidos do Nintendo Switch:

... 3 milhões;
  • Splatoon 2 — 11,90 milhões;
  • New Super Mario Bros. U Deluxe — 9,82 milhões.
  • Com informações de Nintendo e Eurogamer

    Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Opine no Fórum do TechTudo!



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo