O SSD Ghost Tree é uma das apostas da Kingston para 2021. O produto conta com até 4 TB de espaço e traz interface PCIe 4.0, mais recente, prometendo ainda velocidades de até 7.000 MB/s em leitura e gravação. Isso deve significar uma opção interessante para produtores de conteúdo, designers 3D ou até mesmo gamers, realizando transferências super-rápidas de arquivos. Anunciado na CES 2021, o componente não teve seu preço divulgado, mas deve chegar às lojas na segunda metade do ano.

Outra novidade de peso para 2021 é o SSD portátil XS2000, que chega com conexão no padrão USB-C. Ao TechTudo, a Kingston afirmou que o dispositivo pode ser uma alternativa de armazenamento na hora de rodar jogos em 4K nos consoles de nova geração, como Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X|S.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os modelos de SSD que serão lançados na linha Ghost Tree contam com opções de armazenamento de 1 a 4 TB e trabalham com oito canais. A Kingston não indicou mais detalhes técnicos sobre o hardware, mas suas especificações iniciais posicionam o produto como bastante interessante sobretudo para o público gamer.

As informações divulgadas pelo modelo se resumem ao PCIe 4.0, grande destaque da linha. Isso faz com que o SSD tenha capacidade de atingir velocidades de até 7000 MB/s, permitindo uma transmissão de dados rápida entre PC e armazenamento Ghost Tree.

Já a opção portátil XS2000 promete taxas de transferência de até 2.000 MB/s por meio de conexão USB-C. Acessórios desse tipo podem ser interessantes para rodar jogos em consoles mais recentes, garantindo maior espaço de armazenamento e tendo capacidade suficiente para uma exibição de resolução 4K em dispositivos compatíveis. O modelo chega em 500 GB ou 1 TB.

Outros dispositivos da marca estão garantidos para 2021, como os SSDs NV, com PCIe 3.0, protocolo NVMe e 2 TB de armazenamento, e o DC1500M, também de protocolo NVMe e que promete ser ideal para tarefas mais exigentes. Os produtos ainda não tiveram preços divulgados, mas a previsão é

... de que cheguem ao mercado antes da metade do ano.

Com informações: Tom's Hardware e PC Gamer

Meu notebook está com internet lenta, o que pode ser? Tire essas e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo