Baixar vídeos do YouTube Music para assistir offline é possível com poucos passos. Além de ser voltado para o streaming de músicas, o aplicativo também reproduz clipes musicais do catálogo do YouTube na tela do celular. O app, que permite escutar as músicas preferidas offline, também possibilita fazer o download de vídeos para a memória do aparelho para vê-los depois, mesmo sem acesso à Internet. O procedimento funciona em iPhones (iOS) e no Android.

O usuário pode baixar quantos vídeos quiser, desde que tenha espaço na memória do smartphone. Vale ressaltar que a função só está disponível no plano Music Premium, que atualmente custa R$ 21,90 por mês. Confira, no tutorial a seguir, como baixar vídeos do YouTube Music no celular.

Como ativar o download de vídeo

Antes de baixar qualquer videoclipe, é necessário ativar a opção de download de vídeos nas configurações do app, caso contrário serão baixados apenas os áudios das músicas.

Passo 1. Toque na sua foto, no canto superior direito. Em seguida, acesse “Configurações”;

Passo 2. Selecione a opção “Downloads” e depois vá em “Qualidade do vídeo”, que, por padrão, marca a opção “Somente áudio”;

Passo 3. Escolha uma das opções de vídeo disponíveis: “Vídeo em SD – 360p”, que ocupa menos espaço na memória, ou “Vídeo em HD – 720p”, com melhor qualidade de imagem.

Como baixar um vídeo

O YouTube Music exibe uma seção voltada exclusivamente para vídeos na sua página inicial. No entanto, também é possível encontrar os clipes por meio da busca.

Passo 1. Abra um vídeo e toque no ícone de três pontinhos, abaixo da reprodução da imagem. Em seguida, selecione “Fazer o download” para baixar o vídeo imediatamente;

Passo 2. Para acessar os vídeos baixados, toque na sua foto, no canto superior direito da tela, e, em seguida, vá em “Downloads”;

Passo 3. Os vídeos ficam salvos juntamente com outras músicas salvas. Toque sobre ele para reproduzi-lo, mesmo se estiver sem Internet.

... /div>

Para excluir um vídeo

Passo 1. Para remover um vídeo e liberar espaço na memória do aparelho, toque sobre os três pontinhos de opções e vá em “Remover download”.

Como divulgar canais do YouTube iniciantes? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo