The Medium, novo game de terror dos mesmos criadores de Layers of Fear e Blair Witch, recebeu um trailer em live-action assustador. O vídeo dá ênfase à habilidade que a protagonista tem de transitar entre duas realidades distintas — o mundo real e o dos espíritos. O jogo está sendo desenvolvido para PC (Steam e Epic Games Store) e Xbox Series X/S, com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2021. Vale a lembrança de que assinantes do Xbox Game Pass terão acesso imediato ao The Medium já no dia em que ele chegar ao mercado.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O trailer mostra o dilema vivido pela médium Marianne, protagonista assombrada por visões do assassinato de uma misteriosa criança. A tragédia teve como palco um hotel resort abandonado muitos anos atrás, que é visitado pela heroína em uma busca por respostas difíceis. Devido à sua conexão com o espiritual, a personagem terá de enfrentar diversos perigos.

Na perspectiva de gameplay, há momentos em que a tela fica dividida e mostra as duas realidades simultaneamente. Cada mundo tem seus próprios elementos, caminhos e missões diferentes. Além de interagir com assombrações para seguir seu objetivo, se quiser obter êxito em sua investigação, o jogador deve prestar atenção aos segredos do universo dos espíritos.

Desde a sua revelação, muitos fãs associaram a temática assustadora de The Medium à série Silent Hill, o que gerou muitas expectativas. A comparação não é à toa, já que a própria trilha sonora, por exemplo, é composta por Akira Yamaoka, que também trabalhou na franquia de sucesso da Konami.

Além disso, várias das figuras sobrenaturais também remetem às criaturas de Silent Hill, e há alguns cenários com ângulos de câmera semi-fixos, que le

... mbram os jogos da época do PS One. Para conhecer um pouco mais da temática de The Medium, o trailer live-action pode ser conferido a seguir.

Com informações de Xbox e PC Gamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo