League of Legends (LoL) começa a sua 11ª temporada nesta sexta-feira (8). Desde o fim da season 10, em novembro de 2020, a Riot Games fez alguns ajustes antes de resetar a classificação nas ranqueadas. A nova temporada deve durar cerca de 10 meses, indo até novembro de 2021. A desenvolvedora ainda não revelou todas as novidades sobre o MD10 e as regras da ranked. Mais detalhes sobre as mudanças no ecossistema de LoL serão anunciados em live hoje, às 12h00 no horário de Brasília, nos canais oficiais da Riot no YouTube e na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogo recebeu a atualização 11.1, primeira de 2021, na última quarta-feira (6). Além do balanceamento de personagens e novas skins, a principal novidade está no sistema de itens e na loja, que foram testados na pré-temporada.

A introdução dos "Itens Místicos" é a grande atração para a season 11. Eles darão novos atributos a itens já completos a partir de "passivas místicas", e poderão ser construídos apenas um por vez por cada jogador, o que torna a tomada de decisão ainda mais crucial. Além da reformulação de itens do game, a interface da loja mudou e promete estar mais intuitiva.

Em relação ao sistema de ranqueamento, as pontuações e os elos serão zerados ao início da temporada. A Riot removeu a série MD3 para subir dentro de um mesmo elo - de Ouro II para Ouro I, por exemplo - em detrimento de não ofertar mais uma proteção de rebaixamento aos jogadores com 0 LP (Pontos de Liga). Para a MD10, os jogadores disputarão as partidas contra outros jogadores

... do mesmo nível de habilidade. Nenhum player começará no Ferro, o elo mais baixo, e quem alcançar um alto escalão será alocados de acordo com a temporada passada.

Via Dot Esports e Win.GG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo