FIFA 20, novo game da franquia que será lançado no dia 27 de setembro para Xbox One, PC, Nintendo Switch e PS4, já está em período de acesso antecipado. Assinantes do serviço EA Acess já podem usufruir de até 10 horas do game completo. E, assim como na versão anterior, o título terá times brasileiros e suas seleções (masculina e feminina) com elencos genéricos.

Assim como em versões anteriores, FIFA 20 sofre com a ausência de licenciamento dos jogadores brasileiros da Série A. Além disso, cinco dos principais clubes do Brasil (Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras e São Paulo) estão de fora por possuírem licenças exclusivas com o rival PES, da Konami. Por conta disso, os times que estão presente na novo game da franquia, trazem elencos de jogadores de nomes curiosos - alguns inclusive já estiveram presente em FIFA 19.

E não são só os clubes que sofrem com esse problema. As seleções brasileiras também trazem elencos genéricos. Na masculina, o único atleta oficial que aparece escalado é Neymar, e na feminina nem mesmo Marta aparece representada no jogo. Curiosamente, a seleção dos EUA, atual Campeã Mundial, traz todas as atletas escaladas de forma original, incluindo estrelas como Rapinoe, Morgan e Lloyd.

Confira a lista com os clubes e seleções do Brasil e suas escalações genéricas:

Athletico - PR

Atlético - MG

Avaí

Bahia

Botafogo

Ceará

Chapecoense

Cruzeiro

CSA

Fluminense

Fortaleza

Goiás

Grêmio

Internacional

Santos

Seleção Masculina

Seleção Feminina

... lass="adsense-techtudo">

FIFA 20 será lançando no próximo dia 27 de setembro, e tem como um dos principais atrativos o Modo Volta. Ele é uma espécie de FIFA Street acoplado gratuitamente no jogo, com a possibilidade de personalização de jogadores e jogadoras para as partidas de futebol casual. Além da presença de modos clássicos, como o Ultimate Team e o Carreira.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo