Cyberpunk 2077 vendeu cerca de 13 milhões de unidades no período de dez dias, conforme foi anunciado pela produtora CD Projekt Red. O game, que era um dos mais aguardados de 2020 e teve lançamento no dia 10 de dezembro para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, surpreendeu jogadores com seus inúmeros problemas técnicos, tendo recentemente sido removido da PlayStation Store por isso. A desenvolvedora, que pediu desculpas em público pelo lançamento, não mencionou o número de reembolsos realizados, mas comentou que, apenas na pré-venda, Cyberpunk 2077 já havia vendido oito milhões de unidades.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O processo de criação do jogo foi repleto de polêmicas, que incluíram uma série de atrasos e períodos de "crunch" obrigatórios para os desenvolvedores (horas extras e longas jornadas de trabalho). Além disso, o lançamento conturbado deixou nos jogadores a impressão de que as versões de baixa performance, para PS4 e Xbox One, foram escondidas de propósito, para que as vendas de Cyberpunk 2077 não fossem afetadas.

Embora novos patches de atualização estejam sendo adicionados constantemente ao game, a previsão da CD Projekt RED é de que Cyberpunk 2077 fique estável apenas por volta de fevereiro de 2021. Não se sabe, também, quando o jogo retornará à PlayStation Store.

A performance do game é um pouco melhor nas versões para PC, PlayStation 4 Pro (PS4 Pro) e Xbox One X, e ele roda relativamente bem, também, nos consoles de nova geração, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, via retrocompatibilidade. É importante frisar que essas versões não estão livres de bugs, mas oferecem uma experiência melhor em relação à renderização, à lentidão e aos travamentos. Em 2021, a CD Projekt Red promete lançar uma versão melhorada do game para o PS5 e os Xbox Series X/S.

Cyberpunk 2077 é um RPG de ação, produzido pelos mesmos criadores de The Witcher, fator que aumentou a expectativa dos usuários para o título. Seu enredo acompanha V, personagem jogável no sexo feminino ou masculino, na sua busca por uma boa vida na cidade futuris

... ta de Night City. Os eventos do jogo se complicam quando V insere um biochip em sua mente, dando voz a uma versão virtual do roqueiro Johnny Silverhand (interpretado por Keanu Reeves), que deseja vingança contra a mega-corporação que o digitalizou.

Via The Verge

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo