A Samsung lançou um aplicativo oficial para celulares Galaxy que promete melhorar o desempenho gráfico do smartphone na hora da jogatina. Por enquanto, o GameDriver chega apenas para telefones das linhas Galaxy S20 e Galaxy Note 20 e tem suporte a três jogos: Fortnite, Call of Duty: Mobile e Black Desert.

A ideia da ferramenta é permitir que a gigante sul-coreana libere atualizações focadas em melhorar a performance e em corrigir bugs associados com a renderização de imagens realizadas pelos processadores gráficos (GPU). O mecanismo é semelhante ao que as empresas Nvidia e AMD usam para liberar atualizações de drivers para as placas de vídeo dos computadores.

O GameDriver chega com versões compatíveis com o chip Snapdragon, da Qualcomm (que usam processador gráfico Adreno), e também com os processadores Exynos, usados pela Samsung no mercado brasileiro e que trazem GPU Mali.

Até o surgimento do GameDriver, a Samsung precisava criar um update completo de sistema operacional e liberá-lo aos usuários num processo mais demorado. Ele pode ser ineficiente para acompanhar os lançamentos de games ou as novas temporadas de títulos populares como Fortnite.

Na descrição do app já disponível na Play Store, a Samsung reforça que o GameDriver funciona apenas com Fortnite, Call of Duty: Mobile e Black Desert no momento e informa que pretende incluir suporte a mais games e modelos Galaxy no futuro, mas não revelou nenhuma pr

... evisão de data para que as estas adições sejam implementadas.

Com informações de Samsung Developers, SamMobile e GizChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo