Cyberpunk 2077 pode causar crises convulsivas em pessoas com epilepsia, segundo relatos de uma jornalista que está com o game e possui a condição. O jogo, que tem lançamento em 10 de dezembro no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, já está nas mãos de alguns veículos de imprensa para análise. Em um artigo publicado por Liana Ruppert, editora associada do site Game Informer, ela avisa sobre os riscos de gatilho para pessoas com epilepsia. Nesta terça-feira (8), a produtora CD Projekt Red afirmou que adicionará um aviso extra ao título e providenciará uma solução permanente assim que possível.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o relato de Liana, Cyberpunk 2077 possui vários momentos com luzes que piscam rapidamente, como em clubes, bares ou quando Johnny Silverhand surge perante o jogador. A jornalista relata ter tido uma convulsão especificamente em uma seção do jogo chamada "Braindance", quando o usuário explora memórias por meio de uma simulação.

Quando o visor é colocado no personagem, uma sequência de luzes brancas e vermelhas piscam rapidamente. Segundo Liana, as luzes reproduzem testes que neurologistas usam para causar convulsões para fins de diagnóstico.

A jornalista sugeriu algumas ideias para usuários com histórico de epilepsia que queiram jogar o game. Há opções como diminuir o brilho da tela, usar o modo para daltônicos e evitar olhar para a tela quando o visor de Braindance for usado.

Atualmente, a maioria dos jogos já costuma conter avisos sobre os riscos de luzes e imagens que piscam. Os efeitos em Cyberpunk 2077, porém,

... parecem ter causado mais problemas que o de costume.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo