HP EliteBook 800 é a nova linha de notebooks corporativos da HP equipados com processadores Tiger Lake de 11ª geração da Intel e tela Full HD. Os modelos trazem recursos avançados como inteligência artificial para reduzir ruídos de teclado durante videoconferências e ferramenta para transferência fácil de dados entre o computador e celular. Outros notebooks também anunciados são os novos Zbook Firefly que tem como grande destaque o peso de apenas 1,3 kg e tecnologia DreamColor que promete uma melhor qualidade de imagem.

Com estreia prevista para dezembro no mercado americano, o EliteBook e o Zbook Firefly ainda não têm lançamento ou preço confirmado para o Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A linha tem quatro modelos diferentes disponíveis. O primeiro é o EliteBook 830 com tela de 13,3", o segundo é o EliteBook x360 830 com display do mesmo tamanho mas com touch. Temos ainda o EliteBook 840 de 14" e o EliteBook 850 com tela de 15,6". A resolução é Full HD em todos os casos.

Além da capacidade de transferir dados facilmente para um celular por meio do HP QuickDrop, os notebooks contam com uma inteligência artificial que abafa o som do teclado nas chamadas por vídeo. O EliteBook oferece, ainda, versões com slots para chips nanoSIM, o que permite conectividade 4G e 5G. Outro recurso interessante é o Tile, que torna possível encontrar objetos com o localizador Bluetooth.

Os processadores são os novos Core i5 e i7 da linha Tiger Lake da Intel, que introduzem uma nova arquitetura de 10 nm (nanômetros) e chegam também com reforço das novas placas Iris Xe Graphics para aceleração gráfica. A única exceção é o modelo de 15,6 polegadas, que além da GPU da Intel terá versões com a GeForce MX450 da Nvidia.

O restante das especificações técnicas promete até 64 GB de memória RAM, opções de SSDs NVMe de até 2 TB de capacidade, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Nas portas, os novos EliteBook terão USB-C com suporte a Thunderbolt 4 e DisplayPort. Além disso há portas USB 3.1 Tipo-A, HDMI e saída de fones de ouvido. Os novos Elitebook não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Outros lançamentos anunciados pela HP foram os novos ZBook Firefly G8 que chegam prometendo mobilidade e desempenho. Os notebooks contam com opções de 14 e 15 polegadas Full HD. A versão menor conta com tecnologia DreamColor, que promete ter mais contraste e ser ideal para trabalhar com edição de vídeo e imagem.

Para quem procura um bom desempenho, os novos modelos tem opções de processadores Intel Core i5 e i7, ambos da décima primeira geração. A placa de vídeo é a NVIDIA T500 e a memória RAM é de 64 GB DDR4-3200. Como opção de conectividade sem fio temos Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5. O peso é de apenas 1,3 kg, o que, segundo a HP torna o Zbo

... ok Firefly o workstation móvel mais leve do mundo. Os modelos não tem preço oficial anunciado mas sua estimativa de lançamento nos Estados Unidos é para dezembro. Quanto ao mercado brasileiro, a HP não divulgou previsão ou preço.

Como melhorar desempenho dos jogos no computador? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo