As selfies não são mais novidade, mas um aplicativo brasileiro pretende dar nova vida a elas usando um método que vai além de simples fotos. O Selfie Moments é um app para Android que grava vídeo-selfies de até 10 segundos com trilha sonora e que permite publicá-las no Facebook em apenas alguns passos. Veja como usar.

Conheça os melhores aplicativos para trabalhar no Android

Passo 1. Baixe o Selfie Moments no TechTudo Downloads e crie uma conta usando seu login do Facebook. Confira as permissões concedidas ao aplicativo e autorize-o a usar seu perfil para postagens de vídeo-selfies;

Faça login com o Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Após a importação do perfil, junto com sua foto e foto de capa, toque em “Gravar selfie”;

Toque para gravar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Antes de começar, escolha a trilha sonora do seu vídeo no ícone à esquerda na parte superior;

Abra a biblioteca de músicas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione um item entre os mais de quarenta disponíveis.  Há trilhas populares, como da animação Frozen, sons dos Minions, de Meu Malvado Favorito, além de Star Wars e Missão Impossível;

Escolha uma trilha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Escolha entre as câmeras frontal (padrão) e traseira e ative o flash se desejado;

Escolha câmera e flash (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Toque no botão central para começar a gravar um vídeo de, no máximo, 10 segundos;

Passo 7. Por fim, toque no botão do Facebook e preencha a postagem para publicar na sua rede de contatos.

Toque no ícone do Facebook para transferir o vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhando em outros aplicativos

Embora não esteja disponível nativamente, é possível compartilhar o vídeo com qualquer outro app do seu smartphone Android, como WhatsApp ou Instagram, se você obtiver o arquivo MP4 guardado na memória.

Para isso, use um app gerenciador de arquivos, como Astro, ES ou Amaze, e vá até a pasta “com.grouplamps.selfiemoments”. Selecione o item e encontre a opção de compartilhamento do aplicativo, geralmente encontrada no menu superior. Depois, basta escolher o destino caso você não queira se limitar à sua rede de contatos do Facebook.

... 695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/22/obtenha-o-arquivo-mp4-gravado-para-compartilhar-em-outros-lugares.png" alt="Obtenha o arquivo MP4 gravado para compartilhar em outros lugares (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="400" width="695">Obtenha o arquivo MP4 gravado para compartilhar em outros lugares (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você poderá enviar aos seus amigos selfies em formato de vídeo de curta duração em conjunto com uma trilha sonora que combine com o momento. Os desenvolvedores do Selfie Moments prometem, ainda, uma atualização que incluirá uma galeria com todos os vídeos do usuário, o que tornará mais simples assistir às gravações no celular antes mesmo de compartilhá-las.

Qual o melhor smartphone para tirar selfies? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo