Free Fire (FF) recebeu uma nova atualização na madrugada desta segunda-feira (7). Entre os destaques do update, destacam-se a nova arma Vector, melhoria no sistema do jogo, a temporada 4 da ranqueada do Contra Squad (CS) e otimizações e resoluções de bugs. Confira, a seguir, mais detalhes sobre a atualização do Free Fire. Vale lembrar que o Battle Royale da Garena está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e PC por meio de emuladores LD Player, BlueStacks e MSI App Player.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nova arma

A Vector é a nova arma do Free Fire. Disponível no modo clássico e Contra Squad, ela é a primeira arma do jogo que permite o modo akimbo, com duas armas equipadas simultaneamente. Seu poder de fogo é voltado para batalhas em curta distância e ela permite acoplar acessórios, como boca de arma e coronha.

Balanceamento de armas

Ao todo, foram três balanceamentos de armas e uma mudança na dinâmica de acessório na atualização do Free Fire. Confira, abaixo, as mudanças em cada uma dessa armas.

M82B

A M82B, também conhecida como barret, era facilmente encontrada nos mapas Bermuda e Purgatório, principalmente no início das partidas. Nessa atualização, a Garena reduziu a taxa de aparecimento dessa sniper para que os jogadores tenham mais dificuldades em encontrá-la. A M82B é um rifle de precisão com munições capazes de ultrapassar a barreira de gel.

M4A1

Devido a taxa de recuo acima da média e uma cadência de tiro lenta, a M4A1 vinha tendo um baixo desempenho no campo de batalha do Free Fire. O novo balanceamento aumentou o poder e o alcance para torná-la mais competitiva.

P90

Embora tenha ocorrido o balanceamento da P90 na atualização anterior, sua performance ainda está abaixo do ideal. Portanto, em substituição a sua munição extra, a P90 teve seu dano aumentado de 23 para 24 e o recuo diminuído em 11%.

Armas avançadas

Embora os acessórios avançados tenham apresentado boa performance, foi constatado que esses itens não eram muito simples de serem encontrados nos mapas. Desta forma, os acessórios avançados foram substituídos pelas armas avançadas. Agora, os jogadores devem procurar apenas um item para ter a experiência nas armas habilidades.

Novo item e balanceamento na Ilha de Treinamento

O modo Ilha de Treinamento conta com um novo minijogo. Nesta atualização, os jogadores podem ganhar a nova moeda (chamada de conchas) participando ativamente dos minijogos, e usá-las para trocar por fogos de artifício e comemorar com seus amigos. Além disso, a Ilha de Treinamento passa a contar com caixa de som e iluminação dinâmica, que se ajustará de acordo com a luminosidade no mundo real.

A prancha elétrica teve a velocidade e o mecanismo ajustados. De acordo com a Garena, o acessório era muito rápido para contra-atacar. Portanto, sua velocidade foi diminuída e um tempo de recuperação foi adicionado.

Melhoria na interface do Passe de Elite

A interface das missões do Passe de Elite foi melhorada para facilitar o acompanhamento do progresso em cada temporada. Além disso, na próxima temporada, os mecanismos de missão serão ajustados. De acordo com o update, as missões de Elite e de Veterano serão substituídas por missões semanais.

Nova interface das ranqueadas

O Free Fire agora conta com uma página especial para as ranqueadas. Nessa interface, s

... erá possível conferir mais facilmente as estatísticas e recompensas da temporada ranqueada tanto do Battle Royale quanto do Contra Squad.

Novo padrão de HUD

Com esta atualização, os jogadores podem salvar dois padrões diferentes para o HUD em diversos modos do Free Fire. Desta forma, será possível salvar um mapeamento de botões para o modo Contra Squad e outro para Modo Clássico, por exemplo.

Outros ajustes

Outras pequenas modificações e correção de bugs foram efetuadas para melhorar a performance do jogador no Free Fire. Nesta atualização, os jogadores podem voltar a seguir o líder de salto, os pneus foram aprimorados para melhorar o controle de movimentos dos veículos, a maioria das armas secundárias serão exibidas nos modelos dos jogadores, e a câmera de abates no modo clássico foi otimizada.

Via Garena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo