A 99 anunciou novas funções para o aplicativo de transporte para celulares Android e iPhone (iOS). Entre as novidades, há a ferramenta "Local Exato", que tem integração com o Google Street View para fornecer imagens sobre o local de embarque, e o uso de realidade aumentada para guiar passageiros na hora de encontrar motoristas em lugares de grande movimento, como aeroportos. Além disso, o app também ganhou melhorias de interface para facilitar o acesso às funções segundo feedback de usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função "Local Exato", baseada na integração do aplicativo da 99 com imagens do Street View do Google deve chegar a todos os smartphones até o fim de janeiro. A foto é exibida ao pedir uma corrida, para ajudar o passageiro a ver qual é o ponto de embarque. A funcionalidade também está disponível para motoristas.

Já o recurso de realidade aumentada para orientar o usuário em lugares de maior movimento começa a ser implementado Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais. A ferramenta consiste em dar ao aplicativo acesso à câmera para exibir as direções, sobrepostas aos arredores do passageiro, para que ele se guie pelo lugar e chegar ao local de embarque. Segundo a 99, o aplicativo não fica mais pesado no celular mesmo com a adição do Street View e da realidade aumentada.

A função deve ser expandida para os aeroportos de Santos Dumont (no Rio de Janeiro) e Guarulhos (em São Paulo) no primeiro trimestre de 2021, e também pode chegar a outros destinos. Vale lembrar que o aplicativo da 99 já fornece o guia de embarque para aeroportos, que traz informações em texto e fotos para orientar o passageiro.

No campo de segurança, a 99 ganha o "Monitoramento da Corrida", que usa inteligência artificial para detectar desvios no caminho e paradas inesperadas de maneira parecida com o U-Ajuda do Uber. O aplicativo, então, confirma com o motorista e passageiro se está tudo bem com a corrida, e dá a opção de chamar a polícia ou gravar o áudio do celular. Todas as funções de segurança da 99 ficam reunidas, no novo app, na "Assistente de Segurança", que deve ser disponibilizada para todos até janeiro.

Novidades para motoristas da 99

A principal novidade da 99 para condutores é o "Assistente de Ganhos", função que traz dados sobre demanda de corridas e lucro do usuário de maneira integrada ao aplicativo para motoristas. O painel permite que o condutor estipule metas e saiba seu ganho médio por semana, além de receber sugestões de horários para trabalhar e alcançar o objetivo informado.

...

O aplicativo para condutores também ganha a Loja 99, que traz a venda de serviços relacionados à atividade de direção, como troca de óleo, compra de celulares e seguros, de acordo com vendas parceiras da 99. A Loja 99 tem lançamento previsto para o próximo dia 15, inicialmente nas cidades de Santos e Jundiaí, em São Paulo.

Como escutar as músicas do celular Android no USB do carro? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo