O Snapchat lançou nesta quinta-feira (21) uma nova lente que envelhece pessoas. O efeito Time Machine (máquina do tempo, em inglês) tem cinco graus diferentes de envelhecimento e está disponível para usuários de celulares Android e iPhone (iOS). É possível ativar desde a máscara de bebê que ficou famosa nas redes sociais em maio até a lente que deixa a pessoa mais idosa igual ao filtro do FaceApp, que virou febre em 2017 e ressuscitou este ano com polêmicas de privacidade. Para usar a nova lente, basta acessar o carrossel de efeitos do Snapchat. Confira no tutorial a seguir como ficar mais velho em fotos com a máscara recém-lançada do aplicativo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como entrar no Snapchat sem o número cadastrado? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Acesse o Snapchat no seu celular. O aplicativo abrirá logo na seção câmera. Caso o aparelho esteja com a câmera traseira ativada, selecione a opção para ativar a selfie, no canto superior direito. Pressione o ícone de rosto para abrir o carrossel de lentes da rede social. O efeito Time Machine é indicado pelo ícone da imagem abaixo;

Passo 2. Encaixe seu rosto no contorno oval que é exibido na tela do celular. Você pode escolher entre cinco graus diferentes de envelhecimento: à esquerda, fica o efeito mais jovem, enquanto à direita está a lente da terceira idade. Neste caso, a foto é capturada no momento em que você seleciona o grau do efeito.

A partir do iPhone 6S e nos modelos Android abaixo, as opções de idade são exibidas em uma barra de rolagem. Nesses aparelhos, o caso dos celulares acima, a instrução é deslizar a barra para direita ou esquerda para definir o grau de envelhecimento. Quando o efeito chegar no grau desejado, basta capturar a foto ou vídeo.

Em seguida, es

... colha entre salvar a história no celular, postar no perfil ou enviar para um contato específico;

Passo 3. No caso da opção "enviar para", selecione o perfil que receberá a história na seção Amigos, Você também pode publicar a foto no seu perfil para todos verem com a opção "Minha História".

Fique de olho no TechTudo para mais novidades do Snapchat.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo