A MIBR venceu a OG, na tarde desta terça-feira (1), e avançou nos playoffs da Flashpoint 2, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros tinham um grande desafio contra a OG, equipe que alcançou a primeira colocação no Grupo C, mas fizeram uma boa apresentação e encerraram a série por 2-1 com uma atuação bastante dominante no último mapa. As parciais foram de 16-10, na Nuke, 6-16, na Inferno, e 16-3, na Dust2.

O resultado coloca a MIBR na semifinal da Upper Bracket dos playoffs, e no próximo jogo o time enfrentará a Fnatic por uma vaga na final dessa chave. A série será realizada na quinta-feira (3) às 14h, no horário oficial de Brasília. Lembrando que a competição está sendo transmitida ao vivo nos canais oficiais da Flashpoint na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novamente, a MIBR procurou apostar na Nuke, mapa que já está se tornando a principal escolha da nova line up. Como TR, os brasileiros conseguiram emplacar excelentes rounds e deram poucos espaços para a OG trabalhar. Vito "kNgV-" Giuseppe e Vinicius "v$m" Moreira foram os grandes destaques da MIBR, adquirindo abates importantes e garantindo uma boa vantagem nessa metade. Apesar de a OG ter ensaiado uma recuperação, bastou um pause para a MIBR rever suas estratégias e fechar o half por 9-6.

Já no segundo round pistol, Alencar "trk" Rossato, que estava um pouco sumido na primeira metade, garantiu o round em um belo clutch para conseguir manter o bom momento da equipe. A exemplo do último half, a OG voltou esboçar uma reação, mas, no map point da MIBR, kNgV- voltou a aparecer com quatro abates e garantiu a vitória da MIBR no mapa por 16-10.

Na Inferno, a MIBR buscou o primeiro pistol como CT, com grande destaque para o primeiro abate de trk. A vantagem foi aproveitada com vitória no round seguinte e só cresceu quando os brasileiros superaram a OG no primeiro armado. O quinto round foi um divisor de águas para a OG, que conseguiu sua vitória e passou a impor seu ritmo no jogo. Os brasileiros passaram a ter muitas dificuldades de adquirir as informações e encerraram o primeiro round na desvantagem, 9-6.

O segundo round pistol foi um desastre para os brasileiros, que foram derrotados conquistando apenas um abate. Depois, a OG dominou o confronto, mostrando um lado CT muito sólido, soube ler bem a movimentação da MIBR e buscou a vitória por 16-6 para empatar a série em 1-1.

Por fim, na Dust2, a MIBR iniciou vencendo o primeiro round pistol como TR e passou a dominar o confronto. Leo_Drk ainda teve papel fundamental ao fazer um clutch contra dois jogadores da OG em um momento que seus adversários poderiam buscar uma nova recuperação. Além disso, atuando como entry fragger, ele conseguiu abrir o espaço para sua equipe em diversos momentos, dando tranquilidade para a MIBR finalizar a metade em 13-2.

Na virada de lados, os brasileiros perderam o segundo pistol, mas v$m fez uma defesa excelente no Bombsite B no round seguinte e garantiu o 14° ponto. Depois, a MIBR não perdeu mais seu ex

... celente momento e apenas administrou a vantagem até fechar o mapa em um tranquilo 16-3 e vencer a série.

A segunda temporada da Flashpoint começou no dia 10 de novembro e tem previsão de terminar no próximo domingo (6). Os playoffs contam com oito equipes sobreviventes, e a MIBR é a única representante do brasileira. A premiação da Flashpoint é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), que será distribuído entre todos os times presentes nos playoffs.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo