Minecraft recebeu a atualização de número 1.22 para PS4 e Xbox One, a qual adicionou muitas novidades que já existiam na versão para PC do game. Entre elas, há novos biomas, flora, itens, construções, inimigos e muito mais. Confira todas as principais mudanças da nova versão de Minecraft.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

Guardiões Anciões, Guardiões e Endermites

Uma das maiores novidades dessa atualização é a adição de novos inimigos, como os chefes Guardiões Anciões. Eles surgem naturalmente em Monumentos do Oceano, os quais são protegidos por versões menores chamadas apenas de Guardiões. Também foram adicionadas Endermites, uma espécie de Traça com traços de Enderman, que surgem às vezes quando Pérolas do Ender são usadas e desaparecem naturalmente.

Minecraft nova versão: o Guardião Ancião é um dos novos inimigos nessa atualização (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Monumentos do Oceano

Dois desses novos inimigos, os Guardiões Anciões e os Guardiões, surgem apenas nos novos Monumentos do Oceano. Esses Monumentos são como os Templos da Floresta e do Deserto, porém muito maiores e disponíveis apenas no bioma de Oceano Profundo, submersos. É um grande desafio encontrá-los, explorá-los e derrotar os três Guardiões Anciões que se encontram neles.

Minecraft nova versão: os novos Monumentos do Oceano são a casa dos Guardiões Anciões (Foto: Reprodução/Planet Minecraft)

Novos biomas

Os biomas em Minecraft são como são chamadas as áreas com ecossistemas específicos, as quais podem ser bem diferentes pelo mapa. Agora há novos biomas no mundo do game, como Mesa, Megataiga, Floresta Coberta, Floresta de Bétulas, Floresta de Flores, Savana, Oceano Profundo e mais, cada qual com sua própria flora e blocos específicos.

Minecraft nova versão: a Megataiga é um dos novos biomas disponíveis nessa atualização (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)

Novidades ao criar mundos

Uma grande quantidade de novos blocos e flores foram adicionados para acompanhar os novos biomas, além de blocos extras que podem ser criados pelo jogador. Entre eles temos Gelo Empacotado, Podzol, Diorito, Granito, Andesito, Terra Estéril, Areia Vermelha, Arenito Vermelho, Prismarinho, Bloco de Slime e mais.

Minecraft nova versão: em biomas como Mesa é possível encontrar vários dos novos blocos (Foto:
... Reprodução/Reddit)

Coelhos

Adicionados há algum tempo na versão PC de Minecraft, os coelhos finalmente chegaram também aos consoles. Como a maioria dos animais eles oferecem itens como Coelho Cru e Pele de Coelho, que equivale a 1/4 de Pele de Vaca. Uma diferença em relação a outros animais é que eles podem ser usados também para fazer sopa. Porém eles são visados mesmo por um item raro usado em poções, o Pé de Coelho.

Minecraft nova versão: coelhos não são muito úteis para comida ou couro, mas podem dar boa sopa no jogo (Foto: Reprodução/Minecraft Wiki)

Poção de Salto

Esta é uma nova poção que pode ser bastante útil. Ao misturar um pé de coelho com uma Estranha Poção em uma Barraca de Poções, você receberá a Poção de Salto. Com ela você poderá pular mais alto e também não receber dano por queda, além de sobreviver a saltos que normalmente matariam qualquer outro jogador.

Minecraft nova versão: pés de Coelho não dão sorte, mas viram boas Poções de Salto (Foto: Reprodução/Dig Minecraft)

Novos peixes

Agora a pescaria terá uma maior variedade de peixes para se adquirir. Além do peixe tradicional que já havia no jogo você poderá conseguir espécies como salmão, baiacu e peixe-palhaço. É possível ainda conseguir outros tesouros ao pescar, como selas para montar cavalos e varas de pescar encantadas.

Minecraft nova versão: este simpático baiacu é um dos novos peixes presentes (Foto: Reprodução/YouTube)

Comendo carneiros

Os carneiros em Minecraft sempre foram uma boa fonte de lã, porém diferente de outros animais eles não deixavam carne. Essa atualização conserta isso ao apresentar Carneiro Cru como um item obtido ao matá-los, e essa carne pode ser colocada no forno para se tornar Carneiro Cozido. Esta é uma fonte de comida bastante abundante, pois Lobos naturalmente matarão carneiros e deixarão a carne para trás.

Minecraft nova versão: agora carneiros também deixam carne, além de lã (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)

Aldeões mais versáteis

Agora ao encontrar uma vila habitada por aldeões eles serão bem mais úteis para o jogador do que antes. A atualização trouxe mais profissões e haverá também mais opções de escambo com o personagem. Há mais itens sendo trocados por Esmeraldas e a preços um pouco mais justos.

Minecraft nova versão: os aldeões agora estão mais úteis e terão ofertas melhores (Foto: Reprodução/Minecraft PC Wiki)

Encantamento com Lápis-azul

O sistema de encantamentos teve algumas mudanças e agora além de exigir pontos de experiência, requer também uma certa “oferenda” de Lápis-azul, item que antes não tinha tanta utilidade assim no jogo. Com uma Mesa de Encantamento, uma oferenda de 1 a 3 unidades de Lápis-azul e pontos de experiência é possível encantar um item a seu gosto, agora com uma certa ideia do tipo de encanto que você irá obter.

Minecraft nova versão: o sistema de encantamento exige uma oferenda de Lápis-azul (Foto: Reprodução/Dig Minecraft)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo