O Novo Dell XPS 13 acaba de chegar ao mercado brasileiro. O notebook alia configuração avançada com elegância de design e a leveza que um produto portátil precisa ter. Produzido no Brasil, o laptop tem características atrativas para quem é apaixonado por novas tecnologias e busca um dispositivo voltado à produtividade e ao lazer. Confira, a seguir, as nossas primeiras impressões sobre o produto.

Saindo da caixa

Logo que abrimos a caixa do Novo Dell XPS 13, podemos notar o cuidado da empresa em oferecer uma experiência de compra inesquecível. Ele vem embalado em uma sofisticada caixa preta, que é toda sustentável e vencedora do Prêmio de Melhor Inovação 2018 pela CES, com certificação EPEAT Silver. A caixa acomoda fonte, carregador, manual de instruções e um adaptador USB Type-C para USB A. Simples, elegante e funcional. Sempre que for necessário conectar um pendrive ou um periférico via USB, basta usar o adaptador que vem na caixa.

Se a primeira impressão é a que fica, o Novo Dell XPS 13 é o notebook mais refinado do mercado. O dispositivo tem acabamento de alumínio e fibra de carbono, teclado retroiluminado confortável para digitação, que ocupa o espaço de borda a borda, e trackpad silencioso. Ou seja, logo de cara ele demonstra ter características para agradar até aos consumidores mais exigentes. O bom acabamento é importante não apenas visualmente, mas também por oferecer um som quase inaudível durante o uso, o que ajuda na concentração no dia a dia.

Tela Infinity Edge

A tela do notebook é um dos seus principais destaques. Ela pode ter resolução Full HD ou 4K e possui opções com touch, sensíveis ao toque, e bordas extremamente finas, lapidadas com precisão, que permitem maior imersão para focar atividades de trabalho ou lazer, como ver uma imagem em alta resolução ou um filme na Netflix.

As dimensões reduzidas das bordas nesse formato de tela, chamado Infinity Edge, não são apenas um aspecto estético, mas um artifício de mobilidade diária. O notebook tem corpo menor do que outros de sua categoria e pode ser facilmente transportado. Se resolver carregá-lo consigo no dia a dia, talvez até se esqueça de que ele está com você. Seu peso é de aproximadamente 1,27 quilo.

Configuração

Por dentro, o Novo Dell XPS 13 é tão refinado quanto por fora. Seu processador de décima geração da Intel Core i5 ou i7 alia performance e eficiência de energia para que a bateria dure um dia todo de trabalho. O conjunto tem de 8 GB a 16 GB de RAM e uma unidade de armazenamento em SSD, que é mais veloz do que o HD tradicional. Com isso, o notebook pode ser rapidamente ligado e estar pronto para o uso em menos de dez segundos.

O kit tecnológico não para por aí. Logo na configuração, o sistema Windows 10 pede a configuração de um método de autenticação biométrica. Tanto o rosto quanto a impressão digital podem ser usados para acessar o seu notebook. Parece coisa de filme de ficção científica, mas basta um breve olhar para a câmera para que o dispositivo seja

... desbloqueado com a tecnologia chamada Windows Hello.

Considerações finais

O Novo Dell XPS 13 é claramente o notebook mais sofisticado do mercado brasileiro. Ele tem não só um sólido conjunto de componentes internos cruciais para uma boa experiência de uso como também conta com um visual com materiais premium que visa agradar aos consumidores mais exigentes. O aparelho pode ser um importante aliado na sua jornada diária, seja em casa, no escritório ou na faculdade.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo