O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 está de cara nova. Além de inaugurar o formato de franquias, o torneio teve sua identidade visual reformulada para a próxima temporada. A nova logo foi revelada pela Riot Games nesta terça-feira (24). Em evento fechado para poucos convidados da imprensa, a desenvolvedora contou que o novo design faz parte de um processo de modernização do torneio, e que as mudanças estéticas também vão ser percebidas nas transmissões dos jogos ao vivo do CBLoL 2021.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova logomarca do CBLoL abandona o azul e o dourado usados há anos no torneio, além do escudo. Agora, o campeonato aposta em cores mais sóbrias, o branco e o preto, e traz menos elementos na sua composição. Os cristais da logo antiga continuam os mesmos. Essa identidade visual será mantida em todo o torneio, inclusive nas suas transmissões de jogos ao vivo.

De acordo com o diretor de esportes eletrônicos da Riot Games no Brasil, Carlos “Caco” Antunes, essa nova identidade visual busca trazer sofisticação e modernização ao CBLoL, algo que era pedido pela comunidade. A desenvolvedora detalhou ainda que a reformulação aconteceu depois de muita pesquisa e estudo de público: foram feitas mais de 4 mil entrevistas online com jogadores, além entrevistas mais aprofundadas com fãs e jornalistas especializados.

Apesar dessa mudança vir com a aguardada inauguração do sistema de franquias do CBLoL, Caco prometeu que o torneio vai continuar o mesmo na sua essência. "A gente não quer criar uma nova liga, a gente entende que o CBLoL teve uma trajetória muito interessante e é um reflexo da nossa comunidade, de como a nossa comunidade se formou e se uniu em torno da paixão pelo League of Legends. Acreditamos que esse é um novo capítulo do CBLoL", destacou.

Calendário para 2021

O CBLoL 2021 segue com o calendário indefinido. Como feito nos últimos anos, as datas dos splits da próxima temporada serão divulgadas apenas em janeiro, segundo Caco. Mas o executivo adiantou que os jogos do CBLoL vão acontecer aos sábados e domingos, com cinco partidas por dia. Já o torneio Academy, que estreia com as franquias, vai ter suas rodadas às terças e quartas-feiras (e não às segundas e terças, como acontecia no Circuito Desafiante).

Os times aprovados para participar do novo sistema de

... franquias foram divulgados em outubro. Cruzeiro eSports, LOUD, Falkol Prodigy — que é a união entre a Falkol eSports e a Prodigy Esports — , Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Rensga Esports foram as organizações escolhidas. A janela de transferência está em andamento e as equipes têm até o fim do dia 14 de dezembro para definir os jogadores nas suas line ups.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo