O Spotify tem um filtro "escondido" que leva o aplicativo para o "Mundo Invertido" da série Stranger Things, da Netflix. Ao reproduzir a trilha sonora da primeira ou segunda temporadas do seriado, o player ganha um aspecto sombrio, com a poeira cósmica da terra do Demogorgon flutuando pela tela. Além disso, o ícone do player se transforma em uma lanterna, que ilumina a capa do álbum — o cartaz promocional da atração.

O recurso foi lançado na ocasião pela estreia da segunda temporada da série, em 2017, em uma época próxima ao Halloween, e só funciona com músicas que fazem parte da trilha sonora do show. A função está disponível no aplicativo do streaming para Android e iPhone (iOS). Nas versões web e desktop, ela só aparece para algumas pessoas. Outra opção interativa anunciada pela parceria foi o teste para saber com qual personagem da série o usuário do Spotify se parecia. Um link do serviço analisava os hábitos musicais e exibia uma playlist do personagem com os gostos mais próximos como sugestão. Este recurso já foi retirado do ar.

Como foi uma ação temporária em apoio à produção, a interface misteriosa também deverá ser desativada em breve, mas sem uma data definida até o momento. Para aproveitar o visual tenebroso, confira a seguir como ativar o modo Stranger Things do Spotify.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Na aba "Sua Biblioteca", toque no ícone de engrenagem, no canto superior direito. Em seguida, vá em "Reprodução";

Passo 2. Ative a opção "Modo Stranger Things";

Passo 3. Procure pela trilha sonora da série no campo de pesquisa exibido ao clicar em "Buscar", na barra inferior do app. Clique na faixa de sua preferência e, por

... fim, reproduza a música em tela cheia ao tocar no nome da canção.

Pronto. Aproveite a dica para deixar o app com a aparência da série Stranger Things, sucesso da Netflix.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo