O Instagram anunciou na última quinta-feira (12) um novo layout da tela inicial que dá mais destaque às funções Reels e Shop. O recurso de microvídeos similar ao Tiktok passa a ocupar o centro da barra inferior, ao lado do atalho para a loja integrada à rede social. Com a mudança, os botões para adicionar um novo post e conferir as curtidas recebidas foram deslocados para a parte superior, próximo do novo ícone do Facebook Messenger após a integração com o Direct.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a empresa, a ideia é ajudar a explorar melhor a variedade de conteúdo para assistir e a oferta de produtos para comprar diretamente no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A novidade deve chegar para todos por meio de atualização nos próximos dias. Com a mudança, o menu principal do Instagram passa a contar com o ícone para as publicações do feed, Explorar (onde também é possível fazer pesquisas), Reels, Shop e para o perfil do usuário (que também leva às configurações)

O Reels começou a funcionar no Brasil em junho, mas a rede social afirma que já vê uma explosão em vídeos curtos e divertidos, embora não divulgue números exatos. A função é usada, por exemplo, para criar dublagens bem-humoradas e desafios, como surgir com roupas diferentes em um estalar de dedos. Na nova página principal, o recurso ganha o lugar do botão que antes permitia criar postagens comuns para postar no feed.

Ao lado está o ícone do Instagram Shop, seção de compras no aplicativo disponível no Brasil desde julho. Agora, com um toque na página inicial, é possível ter acesso ao catálogo de produtos de marcas e de criadores de conteúdo, exibidos segundo os interesses e as contas seguidas pelo usuário. Antes, a ferramenta esta

... va disponível apenas dentro da guia “Explorar”, que segue no menu principal do app.

Veja também: Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Como ver e postar vídeos no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo