A SS E-Sports é a campeã da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Após uma disputa muito equilibrada contra paiN Gaming, Santos eSports, Team Liquid, Black Dragons e Vivo Keyd, a SS conseguiu se sobressair nas quedas finais, contou com o excelente momento vivido pelo jogador "Cauan", MVP desta etapa, e encerrou a final no topo da tabela para garantir seu título e também sua vaga direta para a Free Fire Continental Series (FFCS).

Além da SS, a Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming são as outras equipes que estarão na competição internacional, que será online e contará com equipes da região LATAM.

Primeiro dia - Sábado (31)

O Cruzeiro eSports chegou na primeira queda dominando os confrontos contra seus rivais e, liderado pelo jogador "Nativa", conquistou seu primeiro BOOYAH! e o primeiro BOOYAH! da final. A Raposa, no entanto, parou por aí e não repetiu a mesma atuação durante todo o primeiro dia. A paiN Gaming tomou seu lugar pegando o BOOYAH! na segunda queda, após uma enorme confusão no gás no final do jogo, e também na terceira queda, conseguindo vencer o confronto final contra o Santos eSports com apenas dois jogadores contra quatro.

Após a derrota amarga na terceira queda, o Santos se recuperou com um excelente posicionamento para assegurar seu BOOYAH! em Purgatório. Um pouco sumida, a RED Kalunga apareceu em Kalahari para na quinta queda para levar seu BOOYAH! e dar um pequeno salto na tabela. Por fim, a SS E-Sports presenteou os espectadores com uma bela atuação, somou impressionantes 17 abates e coroou a última queda do dia com seu primeiro BOOYAH! da final.

Mesmo a SS E-Sports conquistando o BOOYAH! e 29 abates ao todo, 12 apenas para o jogador "Cauan", ela não encerrou o dia na zona de classificação para a FNCS. O Santos, com 122 pontos, ficou com a liderança, sendo seguido de perto por paiN Gaming, Team Liquid e Flamengo B4. Vale destacar que o Peixe iniciou as finais com 20 pontos na tabela por ter finalizado a primeira fase na liderança.

Segundo dia - Domingo (1)

A liderança sofreu mudanças logo na primeira queda do segundo dia. Enquanto Santos e Flamengo B4 foram eliminados precocemente, paiN Gaming, com BOOYAH, Team Liquid e Black Dragons aproveitaram dessa confusão inicial e buscaram diversos abates no final. Depois, Black Dragons voltou a fazer uma excelente queda, deu aula de rotação e posicionamento em Kalahari e fez seu primeiro BOOYAH! da final. No entanto, quem comemorou mais foi a paiN, que fez mais uma bela queda e conseguiu se isolar ainda mais na liderança.

A terceira queda voltou a mostrar o quão equilibrada está essa etapa da LBFF. paiN e BD caíram logo cedo na queda, enquanto FURIA e GOD, ambas na parte inferior da tabela, conseguiram respirar um pouco na final e acumular uma boa quantidade de pontos. No entanto, quem brilhou foi a SS E-Sports, que fez seu BOOYAH!, garantiu 15 eliminações, sendo a maioria nas mãos do jogador "Antunes", e saltou para a segunda colocação. A liderança foi garantida na queda seguinte, que teve o BOOYAH! da Vivo Keyd, mas mais uma atuação ruim da paiN, o que colocou a SS no topo.

Na quinta queda, uma enorme confusão em Kalahari, com muitos jogadores sendo abatidos, mas poucas equipes caindo. No final, a GOD e-Sports conquistou seu BOOYAH!, entrou na zona da fase de entrada e jogou o Corinthians para a lanterna. Enquanto isso, a SS garantiu 31 pontos graças aos diversos abates e criou uma enorme vantagem na liderança.

Por fim, Corinthians deu o troco para cima da GOD e eliminou seus rivais nos primeiros segundos da última queda. A necessidade do resultado fez o Timão jogar o que não vinha jogando até então, e emplacou seu BOOYAH! da final para ficar na zona da fase de entrada da FFCS. Enquanto isso, a SS fez o que precisava para assegurar a liderança e o título da LBFF.

... e-techtudo">

LBFF 2020: resultados da final

Sábado (31/10)

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Santos eSports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da SS E-Sports

Domingo (01/11)

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da SS E-Sports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! Corinthians FF

Free Fire Continental Series

As quatro melhores equipes já estão automaticamente na fase principal da Free Fire Continental Series (FFCS), que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. A competição foi anunciada pela Garena para substituir a Free Fire World Series (FFWS) em 2020. Serão três torneios regionais totalmente online para garantir a segurança dos jogadores no período de pandemia. As equipes brasileiras estarão competindo ao lado das equipes da região LATAM pelo título e pela maior fatia da premiação de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,7 milhão).

As equipes que ficaram entre as 5ª e 10ª colocações da LBFF também estarão na competição, mas iniciarão suas campanhas pela fase de entrada (Play-In), no dia 21 de novembro, quando também jogarão contra outras equipes da América Latina em busca da classificação para a fase principal da FFCS. Você confere, na tabela abaixo, a classificação final e todas as equipes que estarão no torneio internacional:

Via ffesports

Quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo