PES 2016 ganhou uma versão de demonstração liberada na quinta, com dois grandes clubes brasileiros, Corinthians e Palmeiras, e a Arena Corinthians como um dos estádios selecionáveis. Outro destaque foi a final do campeonato brasileiro de League of Legends, que ocorreu no último sábado e consagrou o time paiN Gaming como campeão. Confira essas e outras notícias que fizeram sucesso durante a semana passada:

Gears of War Ultimate se destaca entre os lançamentos da semana

PES 2016: confira uma partida entre Corinthians e Palmeiras em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sábado

Blizzard anunciou um novo personagem para o game de tiro Overwatch, e ele será brasileiro. Lúcio é um DJ nascido no Rio de Janeiro e atuará na posição de suporte durante as partidas. As roupas do rapaz terão as cores da bandeira brasileira e armas do personagem soltarão rajadas de som.

O sábado foi presenteado com a final brasileira do torneio oficial de League of Legends, o CBLoL. A disputa ocorreu no estádio do Palmeiras, e reuniu mais de 12 mil pessoas, sem contar aqueles que lotaram dezenas de salas de cinema que transmitiram a partida. O time vencedor foi o paiN Gaming, que levou para casa 80 mil reais. 

CBLoL: Pain Gaming é bicampeã brasileira de League of Legends (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Domingo

A Konami anunciou novos games das franquias Silent Hill e Castlevania, mas, para tristeza dos fãs, eles não têm nada a ver com as versões passadas. Os títulos são apenas jogos de azar chamados Pachinko, uma espécie de pinball e muito popular no Japão.

Quando o assunto é GTA 5, os jogadores não se cansam de criar modificações para o game. A novidade da semana foi um MOD que adicionou os personagens do desenho animado Scooby-Doo ao jogo. Para deixar tudo mais divertido, os usuários ainda reproduziram a abertura do desenho. 

GTA 5: turma de Scooby-Doo ganha versões recriadas no game (Foto: Reprodução/YouTube)

Segunda

A Electronic Arts divulgou na semana passada que o novo game da franquia Need for Speed exigirá conexão constante à Internet. A empresa revelou uma das razões: as curtidas de fotos dentro do game valerão dinheiro virtual. O jogo contará com uma rede social na qual os jogadores poderão postar fotos das partidas. Quanto mais ‘likes’, mais grana para investir nos carros.

Faltam apenas duas semanas para o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, um dos títulos mais aguardados do ano. Para sanar a curiosidade, a Konami publicou diversas imagens em que são comparados os gráficos das diferentes versões do game, que sairá para PS4PS3Xbox OneXbox 360 e PC.

... as gerações atual e anterior da Sony (Foto: Divulgação/Konami)" height="391" width="695">Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: imagens comparam jogo em várias plataformas (Foto: Divulgação/Konami)

Terça

A Electronic Arts lançará no dia 22 de setembro o game EA Sports Fifa, o antigo Fifa 16 Mobile, para as plataformas iOS e Android. A partir dessa edição, o jogo não será mais anual e receberá atualizações periódicas. O título será gratuito, mas, como boa parte dos títulos mobile da EA, contará com microtransações.

Para completar as surpresas de terça, uma curiosa modificação de Mortal Kombat X removeu a máscara dos lutadores e revelou a verdadeira aparência de personagens que lutam com o rosto coberto. Vale lembrar que não é de se esperar faces muito detalhadas, pois normalmente elas não são visíveis aos jogadores.

Mortal Kombat X ganhou mod que remove as máscaras dos lutadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quarta

A Sony inaugurou nessa semana a primeira enquete do “Vote to Play”, em que os jogadores podem votar em um dos futuros games gratuitos da PlayStation Plus. Os candidatos da primeira votação são Zombie Vikings, Armello e Grow Home. Ficou curioso? O TechTudo preparou um tutorial  que ensina como votar no título grátis da Plus.

Rise of the Tomb Raider ganhou um vídeo com os primeiros minutos do jogo. O game, que tem exclusividade temporária nos consoles Xbox, apresenta gráficos belos, com destaque para as sombras em tempo real. Além disso, mais tumbas podem ser exploradas. O título será lançado no dia 10 de novembro.

Rise of the Tomb Raider: novo vídeo de jogabilidade mostra heroína explorando tumbas (Foto: Reprodução/VG247)

Quinta

PES 2016 teve a versão demo do game lançada na quinta-feira. Entre os times disponíveis estão Corinthians e Palmeiras, além do estádio Arena Corinthians, também conhecido como Itaquerão. O TechTudo baixou a demonstração e simulou uma disputa entre os times paulistas.

Silent Hills foi cancelado, mas o game ainda tem dado o que falar. Jogadores descobriram um susto inédito no teaser PT, usado para divulgar o título. A cena traz Lisa, a fantasma do jogo, na primeira sala. A aparição era apenas uma lenda, mas agora virou fato com a captura do vídeo.

Silent Hills: Lisa, a fantasma presente na demo do game (Foto: Reprodução/YouTube)

Sexta

O estúdio Hipster Whale, criador do sucesso Crossy Road, e a Bandai Namco se uniram para criar o inovador Pac-Man 256. O jogo reaproveita a mecânica do clássico, mas inova em algumas características: agora a partida é infinita, e Pac-Man tem laser contra inimigos. O 256 do título é uma referência à fase de mesmo número do game original, que contava com bug de caracteres estranhos invadindo o cenário. Em Pac-Man 256, esse "erro" persegue o usuário.

Pac-Man 256 mostra nova interpretação do mascote (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Além disso, confira uma matéria especial em que mostramos todas as naves do modo Squadron de Star Wars: Battlefront. Nessa modalidade, os jogadores disputarão batalhas aéreas com os clássicos veículos do universo Star Wars, como X-Wing, Millenium Falcon e Tie Fighter. 

Qual o melhor console atualmente? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo