Valorant é um FPS grátis que prioriza o trabalho em equipe e, por esse motivo, jogadas individuais podem desfavorecer seus companheiros de time. Para manter respeito e cooperação entre os membros das comunidades de seus jogos, a Riot Games, produtora do título, desenvolveu o Código da Comunidade Valorant. Nele, os jogadores podem conferir quais atitudes são proibidas no game e como são aplicadas suas punições, caso o usuário pratique alguma dessas ações. Vale lembrar que o jogo está disponível para download gratuito no PC. Confira, na lista a seguir, oito coisas que você nunca deve fazer em Valorant.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Comportamento tóxico

Um dos pontos mais discutidos no Código da Comunidade de Valorant é o respeito. A Riot Games preza pelo bom convívio entre os jogadores não só do seu FPS, mas também do MOBA League of Legends (LoL) e do card game Legends of Runeterra (LoR). Dito isso, é importante você ter em mente que linguajar ofensivo, mortes intencionais e zombaria com outros players são comportamentos com os quais a desenvolvedora não compactua.

2. Cheats

Trapacear também não é permitido no game. Aproveitar um bug do jogo ou utilizar programas auxiliares são condutas que atrapalham as condições justas das partidas. A Riot Games pede aos seus jogadores que denunciem comportamentos suspeitos para contribuir com um melhor ambiente. Dessa forma, sua denúncia pode ajudar a desenvolvedora a analisar os casos e tomar decisões que ajudam a construir uma comunidade respeitosa. Portanto, não jogue de forma desonesta.

3. Discurso de ódio

Discursos de ódio não são tolerados na comunidade do game. Comentários pejorativos sobre a raça, orientação sexual, afiliações religiosas ou país de origem de um jogador são inaceitáveis pela Riot Games. Segundo o Código da Comunidade de Valorant, você deve respeitar os outros players e tratá-los como gostaria de ser tratado. É importante não utilizar termos ou frases consideradas ofensivas por outro indivíduo.

4. Compartilhamento de contas

Não há problema jogar com os amigos, desde que cada um esteja em sua própria conta. O "Elojob", prática conhecida do mundo gamer, consiste em um jogador de elo mais alto utilizar a conta de outro usuário para alcançar ranques maiores. Por ser desonesto e prejudicar outros jogadores durante as partidas, o "elojob" não é permitido pela Riot Games. Além de infringir os termos de uso de Valorant, a atitude causa um desequilíbrio nos jogos de determinada divisão.

5. Compartilhamento de informações pessoais

A privacidade é um dos pontos defendidos pela Riot Games. Fingir ser um Rioter (funcionários da Riot) ou qualquer outra pessoa é uma atitude condenável. Além disso, não é permitido o compartilhamento de informações pessoais de outros jogadores, pois não apenas é um ato com falta de bom senso, como também fere o Código da Comunidade de Valorant. A desenvolvedora encoraja as jogatinas responsáveis, que contribuam para um ambiente menos hostil e mais prazeroso.

6. Spam

Para manter o jogo limpo e agradável, a Riot Games condena ações como spam. A desenvolvedora pede que seus jogadores não poluam os canais de comunicação com músicas, barulhos ou spam. Valorant é um game que requer concentração, com jogadas que focam nos sons dos inimigos. Lotar os canais de interação com mensagens e barulhos desnecessários pode prejudicar o seu próprio time durante a partida.

7. Sabotagem

Valorant é um jogo de trabalho em equipe, portanto não tente sabotar seu time de

... forma alguma. Morrer intencionalmente, atrapalhar as estratégias do grupo ou ajudar os inimigos são práticas condenáveis pela Riot. Para vencer uma partida de forma saudável, foque nos pontos altos da sua equipe, coopere e aprenda com os erros. Quando estiver em uma partida ruim, tente relaxar e não desistir.

8. Punições

Caso o jogador descumpra o código da comunidade, ele estará sujeito à punição. A Riot deseja construir um ambiente agradável para todos os players, em que a toxicidade não esteja presente. Caso algum usuário desrespeite o Código da Comunidade Valorant, a desenvolvedora pode aplicar as seguintes punições:

  • O jogador não poderá utilizar os sistemas de comunicação em jogo;
  • Restrição ou adição de requisitos extras para acessar certos recursos, como as filas ranqueadas;
  • O jogador perderá acesso aos recursos sociais de qualquer título da Riot Games;
  • Conteúdos adquiridos de forma desonesta serão removidos da conta;
  • Conta suspensa temporariamente ou por tempo indeterminado do Valorant ou de todos os jogos da desenvolvedora.

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia Valorant, patrocinado pela Riot.

O que vocês estão achando de Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo