Aumentar o score rápido é possível com a ajuda do Serasa Score Turbo. A nova ferramenta permite fazer acordos no Serasa Limpa Nome e descobrir na hora quantos pontos vai ganhar com o pagamento da dívida. A opção pode ser utilizada no site ou no app da Serasa, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Vale lembrar que a funcionalidade só está disponível para quem já ativou o Cadastro Positivo na instituição e que o aumento na pontuação acontece somente após a compensação bancária.

Aumentar a pontuação do score é importante para o consumidor conseguir abrir crediário em lojas, solicitar financiamentos, cartões de crédito ou empréstimos. Por isso, vale a pena negociar as dívidas e turbinar o score com a funcionalidade da Serasa. Confira, a seguir, como funciona o Serasa Score Turbo e como utilizá-lo no site ou app.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o Serasa Score Turbo?

O Serasa Score Turbo é uma função disponível no site e no app da Serasa para aumentar a pontuação do score de forma rápida. No entanto, apenas pessoas com propostas de negociação no Serasa Limpa Nome conseguem utilizar o Turbo. Com a funcionalidade, é possível visualizar quantos pontos o score vai aumentar após o pagamento das dívidas.

Embora os pontos sejam exibidos antes da negociação, o score só aumenta após o consumidor realizar o pagamento da dívida. Além disso, a funcionalidade está disponível apenas para quem possui o Cadastro Positivo ativo. Por isso, é importante acessar a página do Cadastro no site da Serasa e ativá-lo.

Veja também: Como consultar CPF no Serasa? App grátis funciona no celular

Como aumentar o score rápido

Para aumentar o score em pouco tempo, o consumidor precisa negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome. Para isso, basta acessar o site ou o app da Serasa. Logo abaixo da pontuação do score, o usuário vai encontrar o símbolo de um foguete e quantos pontos vão aumentar após realizar a negociação e o pagamento das dívidas.

Depois isso, basta clicar no ícone do Turbo para visualizar as propostas de acordo. O Serasa Limpa Nome vai gerar o boleto de negociação da dívida, basta o consumidor pagá-la em dia. Quando o usuário quitar o acordo, sua pontuação do score vai aumentar. Para não perder pontos, é importante manter os pagamentos de todas as contas em dia, incluindo as de cartões de crédito, financiamentos e empréstimos.

Qual a importância de ter um score alto?

A pontuação do score mostra os hábitos de pagamento de cada pessoa. Um número alto aponta que ao indivíduo não possui dívidas e que pagou em dia as contas dos últimos 12 meses. Por isso a possibilidade de ele não ficar devendo é grande.

Já o score baixo aponta que a pessoa não possui bons hábitos de pagamento. Além disso, a pontuação é utilizada para aprovar crédito em lojas, financiamentos, empréstimos e até para contratar cartões de crédito. Com isso, manter um score alto é muito importante.

O que é o Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma que permite aos consumidores com dívidas atrasadas ou negativadas fazerem acordos online com as empresas. Com essa função, é possível ver as opções de negociações das contas e pagá-las com até 90% de desconto. A plataforma permite emitir o boleto no próprio site do Serasa Limpa Nome e o consumidor não precisa entrar em contato com a empresa que possui dívidas. Além disso, a ferramenta é gratuita e não é necessário pagar nada a mais para utilizar.

A opção está disponível ape

... nas para as empresas parceiras da Serasa. São mais de 50 instituições, como bancos físicos e digitais, lojas do varejo, companhias de telefonia e universidades. No Serasa Limpa Nome, é possível negociar dívidas com o Bradesco, Banco do Brasil, Casas Bahia, Vivo e outras instituições. Para ver quais são todas as empresas parceiras, basta acessar o site do Serasa Limpa Nome.

Caí no golpe do e-mail do Serasa. E agora? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo