Ter uma boa crosshair no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é essencial para eliminar adversários, vencer partidas e subir no ranking. Dentro do competitivo, pro players viram destaque no cenário ao demonstrarem miras perfeitas em jogadas improváveis nos torneios. Veja, a seguir, cinco headshots (tiros na cabeça) que foram decisivos em campeonatos mundiais do jogo e entraram para história do FPS.

5) olof em partida da fnatic vs Na'vi na ESL One Katowice 2015

Olof "olofmeister" Kajbjer foi eleito o melhor jogador de 2015 pela HLTV. No mesmo ano, o pro player foi protagonista de jogadas que entraram para história do CS:GO. Um dos destaques foi em uma partida entre a fnatic, time que ele defendia, e Natus Vincere (Na'Vi) na fase de grupos da ESL One: Katowice 2015. Na série melhor de um (MD1) na Cobblestone, olof eliminou com headshots Danylo "Zeus" Teslenko, Sergey "starix" Ischuk, Denis "seized" Kostin, Ioann "Edward" Sukhariev e Ladislav "GuardiaN" Kovács com sua TEC-9.

A jogada aconteceu logo no primeiro round e ajudou a fnatic a vencer o confronto. O mapa foi fechado com parciais 16-7 e garantiu uma vaga nos playoffs para olof e companhia. O time não só avançou na disputa como veio a vencer a competição em uma final contra a Ninja in Pyjamas (NiP).

4) GeT_RiGhT em partida da NiP e SK na ESL Pro League Season 4

O Brasil foi palco das finais da ESL Pro League Season 4. As disputas aconteceram em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. NiP e e os brasileiros da SK Gaming disputaram as semifinais do torneio em uma série melhor de três (MD3) acirrada.

A partida, no entanto, ficou marcada por uma jogada relâmpago do sueco Christopher "GeT_RiGhT". Com apenas 15 segundos do round 23, na Nuke, o jogador acertou um headshot em Fernando "fer" Alvarenga de forma incrivelmente rápida. A NiP venceria o mapa por 16-10, mas perderia a partida para a SK, que conseguiu a vitória no desempate. Os brasileiros viriam a perder a final contra a Cloud9.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

3) Snax em partida da Virtus.Pro e Na'vi na ESL One New York 2016

A terceira jogada da lista aconteceu em uma partida entre a Virtus.Pro e a Na'vi na final da ESL One: New York 2016. Janusz "Snax" Pogorzelski, que vestia a camisa da Virtus, estava em uma situação 1v4 no round 16 da Cobblestone. Apesar da desvantagem, Snax eliminou Denis "seized" Kostin, Ladislav "GuardiaN" Kovács, Egor "flamie" Vasilyev e Oleksandr "s1mple" Kostyliev com headshots. O jogador ainda conseguiu fazer o desarme e vencer o round.

A jogada fica marcada pela célebre frase "what in God's name is that from Snax?" (que em tradução significa algo como "o que em nome de Deus é isso que o Snax fez?"), dita pelo narrador. Apesar da performance do jogador, a Virtus.Pro perdeu a série por 2-1 e o título do torneio ficou para a Na'Vi.

2) Hiko em partida da Clou9 e NiP na ESL One: Cologne 2014

A Cloud enfrentou a NiP nas quartas de final da ESL One: Cologne 2014, e a antiga Dust2 foi palco de uma jogada história de Spencer "Hiko" Martin. Em seu caminho rumo ao bombsite A, o jogador da C9 encontrou Christopher "GeT_RiGhT" Alesund escondido, fez um giro de 180 graus e acertou um headhsot no jogador da NiP. Apesar do acerto, foi a NiP que venceu o jogo e acabou campeã do torneio, após final contra a fnatic.

1) FalleN em partida da SK e FaZe no IEM Sydney 2017

SK Gaming e FaZe Clan se enfrentaram na grande final da In

... tel Extreme Masters (IEM) Sydney 2017, e a série começou com grandes emoções na Train. Com apenas dois jogadores vivos e o plant da bomba feito pela FaZe, o round parecia perdido para os brasileiros da SK. Foi quando Gabriel "FalleN" Toledo fez o improvável: em uma situação 1v2, ele eliminou Håvard "rain" Nygaard. Instantes depois, FalleN acertou um belo headshot de AWP em Aleksi "allu" Jalli. No fim, a SK Gaming conquistou o título da IEM Sydney.

Via The Score Esports, Counter-Strike Wikia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, HLTV, HLTV, HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo