Durante uma live de estreia com o jogo Among Us, nesta terça-feira (20), a deputada estadunidense Alexandria Ocasio-Cortez deu o que falar na plataforma de streaming Twitch. Com mais de 300 mil espectadores, AOC, como é conhecida por seus apoiadores, se tornou a 3ª streamer mais vista do site. Atrás apenas de nomes como Ninja, com 628 mil visualizações, e Shroud, com quase 500 mil, a parlamentar do Partido Democrata dos Estados Unidos atraiu 435 mil usuários no início de sua transmissão e manteve vidrados ao longo de duas horas mais de 350 mil espectadores. Vale lembrar que Among Us está disponível para Android, iPhone (iOS) e PC (via Steam).

A intenção de Ocasio-Cortez com seu streaming de Among Us ia além de simplesmente se divertir com eleitores: em sua live, a deputada pretendia incentivar jovens a planejar seus votos durante as eleições presidenciais estadunidenses. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi permitida nos Estados Unidos a votação remota por intermédio de serviços postais. Como o voto não é obrigatório no país, é comum a abstenção do público jovem em pleitos eleitorais.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Antes de sua estreia na Twitch, Alexandria, que é fã de outros games, como League of Legends, ainda não tinha jogado Among Us. Streamings de jogos, no entanto, não são novidade na agenda da deputada democrata: em 2019, Ocasio-Cortez participou de outras lives do gênero, na época sob a finalidade de angariar fundos a Mermaids, organização voltada aos direitos das populações trans.

Durante seu streaming, houve a presença de vários outros streamers famosos, como Pokimane, Jacksepticeye, Dr. Lupo, Hasan Piker, Moistcr1tikal, Myth, Disguised Toast, Mxmtoon e mais. A deputada atualmente conta com mais de 580 mil seguidores, e sua performance a colocou entre os 20 streamings mais vistos de todos os tempos na Twitch, segundo o site terceirizado TwitchTracker, que não é afiliado à plataforma.

Among Us é um game multiplayer online que estimula intriga e traição entre os jogadores. Um time de tripulantes precisa consertar uma nave através de diversas tarefas, porém entre eles há infiltrados um ou mais impostores que pretendem matá-los. O desafio é descobrir quem são os impostores e ejetá-los da nave antes que seja tarde demais. Recentement

... e, através da própria Twitch, o game encontrou um grande sucesso, já tendo alcançado mais de 100 milhões de downloads.

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo