A DAMWON Gaming venceu a DRX, na manhã desta quinta-feira (15), e avançou para as semifinais do Mundial de LoL 2020. O favoritismo do confronto entre as equipes da LCK, a liga sul-coreana de League of Legends, estava do lado da DAMWON, que apenas confirmou sua superioridade e controlou a série melhor de cinco partidas (Md5) do início ao fim, assegurando um tranquilo 3-0. Agora, a DAMWON aguarda o resultado da série entre Gen.G Esports e G2 Esports para saber quem enfrentará nas semifinais do mundial no dia 25 de outubro.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No primeiro jogo, ambas as equipes procuraram se estudar bastante no early game e tiveram poucos momentos de agressividade, com algumas exceções para a rota inferior. Foi em uma chamada de arauto que a DAMWON mostrou seu jogo, levando dois abates, o objetivo e uma pequena vantagem no ouro. A DRX conseguiu fazer boas rotações, impedir a vantagem de ouro crescer e até levar um dragão. No entanto, a DAMWON conquistou a alma dragão infernal e garantiu o dragão ancião ao fazer um pick off no caçador Hong "Pyosik" Chang-hyeon. Dessa forma, bastou administrar o jogo e fechar aos 38 minutos.

O domínio de mapa e de rotações da DAMWON não foi visto no começo do segundo jogo. Embora tenha perdido o primeiro dragão, a DRX adquiriu uma boa vantagem no começo da partida e teve uma luta excelente ocorrida aos 19 minutos, eliminando todos os seus adversários e ficando à frente no ouro.

No entanto, uma luta na rota do meio minutos depois foi favorável à DAMWON, muito graças ao dano massivo do atirador Jang "Ghost" Yong-jun (Aphelios), o que abriu o espaço para o Barão Na'Shor e o domínio do jogo. A DRX não conseguiu mais se encontrar no mapa e viu a DAMWON finalizar sem dificuldades aos 36 minutos.

Por fim, o terceiro confronto teve um equilíbrio maior no early game. A DRX tinha uma composição voltada mais para os minutos finais do jogo, mas foi ela que buscou maior agressividade no começo. Ainda assim, a DAMWON conseguia responder bem às investidas de seus adversários, com exceção de um pick off recebido pelo suporte Cho "BeryL" Geon-hee, o que rendeu um dragão para a DRX.

Porém, o equilíbrio se encerrou no momento em que a DAMWON respondeu bem em uma lu

... ta aos 16 minutos, conseguindo abates e vantagem em ouro e de mapa. Após isso, a DAMWON não largou mais essa vantagem e venceu a partida em apenas 25 minutos para avançar de fase e eliminar a DRX.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo