O Dia dos Professores 2020 está sendo comemorado pelo Google com um Doodle em sua página inicial, nesta quinta-feira (15). O desenho, que substitui a tradicional logo do buscador, pode ser visualizado no computador e em celulares Android e iPhone (iOS). Como o Dia dos Professores só é celebrado hoje no Brasil, a animação aparece apenas para usuários brasileiros.

Na imagem, há várias referências aos professores e ao universo escolar. É possível ver, por exemplo, caderno, notebook, régua, instrumentos musicais e até mesmo uma maçã, fruta que os alunos costumavam dar para seus mestres.

Origem do Dia do Professor

A origem do Dia do Professor está relacionada a um decreto instituído por Dom Pedro I que criou o Ensino Elementar no Brasil. Assim, no dia 15 de outubro de 1827, o imperador determinou que todas as cidades e vilas brasileiras tivessem suas escolas de primeiras letras. Ele ainda regulamentou as condições trabalhistas para os professores e estabeleceu os conteúdos que deveriam ser ministrados.

Então, em 1947, o professor paulista Salomão Becker, teve a ideia de criar a data, como forma de homenagear os professores. Mas foi só em 1963 que o presidente João Goulart oficializou a comemoração, com um decreto que institui o dia 15 de outubro como feriado escolar pelo Dia dos Professores.

Mensagens e frases para o Dia do Professor

Enviar mensagens desejando Feliz Dia do Professor é uma boa maneira de homenagear os profissionais, especialmente neste ano de pandemia, já que muitos alunos estão afastados de seus mestres há algum tempo.

Para isso, você pode contar com a ajuda de diversos aplicativos. Existem diferentes opções com frases e imagens para baixar. Além disso, alguns apps oferecem a possibilidade de criar cartões personalizados. Você pode enviar a mensagem para seu professor direto pelo WhatsApp ou co

... mpartilhar a homenagem em alguma rede social, como Facebook e Instagram.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo