Pulse 3D é o headset de nova geração da Sony para o lançamento do PlayStation 5 (PS5). Desenvolvido para tirar proveito das tecnologias de processamento de som 3D do console, o Pulse 3D chega com tecnologia de cancelamento de ruído, microfone integrado para comunicação nas partidas, USB-C para carregamento, além de opção de uso no modo sem fio, no videogame e no PC, e com conexão via cabo P2 para ligar o fone em dispositivos como celulares e tablets. Assim como o console, o Pulse 3D já se encontra em pré-venda no Brasil pelo preço de R$ 599.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a Sony, o Pulse 3D foi todo desenvolvido para aproveitar as tecnologias de processamento de áudio 3D do PS5, batizadas pela Sony de Tempest 3D AudioTech. O que essa tecnologia faz é dar aos desenvolvedores de jogos a capacidade de criar sons mais imersivos, como uma cena em que é possível escutar pingos individuais de chuva caindo ao seu redor ou um mapeamento tridimensional do ambiente que transmite som direcional com precisão.

Nas especificações técnicas, a Sony promete até 12 horas de bateria no uso do fone no modo sem fio, também compatível com o PlayStation 4 (PS4) e computadores, por meio de hub USB. Outra opção de conectividade é ligar o fone por cabo P2 a um celular ou tablet, PlayStation VR, ou na saída de fone de ouvido do dispositivo de sua preferência.

Embora o Pulse 3D seja o headset oficial do novo console, a Sony afirma que qualquer fone de ouvido compatível com o PS5 – seja por conexão P2 no controle DualSense, seja por USB sem fio – tem acesso aos recursos do motor de som Tempest 3D. Isso porque o processa

... mento de áudio é todo realizado no PS5.

Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo