O Streaming Box, da Elsys, é uma TV Box à venda no Brasil que promete transformar sua TV em smart. O produto traz controle remoto e sistema Android TV, oferecendo os principais apps de streaming do mercado, como Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e YouTube. Além disso, o aparelho oferece suporte a resolução 4K e traz até mesmo comandos de voz via Google Assistente. Com preço sugerido de R$ 599, o media center deve bater de frente com o Apple TV, e pode ser uma opção mais completa em relação ao Chromecast 3, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A integração com o Google Assistente se dá a partir de um botão presente no controle remoto do aparelho. Dessa forma, o usuário pode controlar a reprodução por meio de comandos de voz, assim como utilizar outros dispositivos de casa conectada por meio do app Google Home.

O aparelho se destaca ainda por funcionar como receptor de sinal digital e exibir canais da TV aberta. Para isso, basta conectar uma antena tradicional ao acessório. Em relação às interfaces o aparelho traz entradas USB, HDMI e RJ-45, além de conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O Streaming Box conta ainda com um processador quad-core, 2 GB de memória RAM e armazenamento em eMMC de 8GB. O produto também permite integrar câmeras de segurança Wi-Fi da Elsys

... para visualizar as imagens diretamente na TV por meio de um aplicativo próprio.

Vale a pena comprar um Chromecast? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo