Ser sempre o impostor em Among Us é o desejo de muitos jogadores. No game multiplayer de traição e intriga, um jogador assume o papel de impostor em meio a uma tripulação que precisa encontrá-lo antes que todos sejam mortos por ele. O título é simples de se jogar, mas deve se tornar complexo devido à manipulação e às mentiras que o impostor pode contar para continuar oculto em meio aos outros usuários. Nas linhas a seguir, confira algumas dicas para ser um bom impostor e enganar seus amigos no game grátis para Android e iPhone (iOS), com versão para para PC (Steam).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Qual o objetivo do impostor?

Pode-se dizer que Among Us é um multiplayer competitivo assimétrico, no qual o impostor está em um time e todo o resto da tripulação está no outro. O impostor precisa eliminar todos os membros da tripulação ou sabotar a nave para que todos sejam derrotados. A tripulação precisa encontrar o impostor antes que isso aconteça, além de realizar missões que podem garantir a vitória e resolver crises criadas pela sabotagem do impostor. Normalmente, para sobreviver, o impostor precisa enganar os outros membros da tripulação que é um deles.

Qual a diferença do impostor?

Supõe-se que o impostor não é humano e possui algumas habilidades diferentes do resto do grupo. A primeira, e também mais óbvia, é a capacidade de matar outros jogadores ao se aproximar e tocar no botão "Kill". Ele também conta com a possibilidade de sabotar a nave ao tocar no botão "Sabotage" e escolher no mapa o que deseja sabotar. Por último, o impostor não tem tarefas para vencer o jogo como os outros membros do grupo, mas ele pode fingir que as faz para não levantar suspeitas.

Como ser o impostor?

Normalmente em uma partida de Among Us há 10 participantes e apenas um impostor, que é escolhido aleatoriamente, uma chance de 10%. No entanto, é possível que haja até dois ou três impostores, algo que jogadores podem procurar na busca ao selecionar o número de impostores no menu de partidas. Por existirem muitos impostores na tripulação, essas sessões costumam ser muito mais rápidas, mas podem valer a pena se o jogador quiser se acostumar com a ideia de ser o impostor.

Evite chamar atenção

Jogadores que falam demais costumam atrair atenção para si, mesmo que suas intenções sejam boas, como tentar descobrir quem é o impostor. Como a maioria dos jogadores de Among Us está nos smartphones, eles falam pouco e abreviado "qm?" (Quem?) "alg viu?" (Alguém viu quem matou?). Evite falar demais para não passar a impressão de que há uma tentativa de manipulá-los. Dê espaço e deixe que se acusem sozinhos.

Meias-verdades

Após eliminar um membro da tripulação, é possível diminuir as suspeitas sobre o jogador ao ficar perto de outro membro, como se fosse por segurança. Quando o corpo for reportado o usuário pode se defender com algo que é uma meia-verdade, como "Eu estava com o vermelho o tempo todo" e o outro jogador irá confirmar sem perceber que deu credibilidade a uma meia-verdade.

Defenda outros jogadores

Quando outros usuários forem acusados, defenda-os. Peça provas de quem os acusou e isso fará com que você pareça um membro da tripulação interessado em defender seus companheiros. Não exagere para que não suspeitem de sua estratégia, mas na próxima votação com certeza se lembrarão que você não queria ter jogado aquele último inocente no vácuo do espaço e desconfiarão menos

... de você.

Acusar é uma estratégia perigosa

Uma das formas mais fáceis de vencer o jogo é fazer com que a tripulação desconfie de si mesma e elimine uns aos outros sem que o impostor precise se arriscar. No entanto, evite acusar outros jogadores, a menos que eles tenham acusado você. Ao acusar um jogador e conseguir que um inocente seja ejetado da nave, todas as atenções se voltam para quem o acusou erroneamente na próxima votação.

Veja também: assista ao vídeo sobre o PS5 a seguir

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo