A Team Liquid venceu a FaZe Clan nesta quinta-feira (18) e avançou no IEM Katowice 2021, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A série melhor três partidas (MD3) entre os times dos brasileiros Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David contou com momentos de altos e baixos de ambas as equipes, mas a Liquid acabou se sobressaindo nos mínimos detalhes e também em algumas boas atuações individuais de seus jogadores. No final, a equipe norte-americana levou a vitória por 2-0, parciais de 16-11, na Mirage, e 16-6, na Nuke.

O resultado coloca a Liquid na segunda rodada da Upper Bracket do Grupo B. Sua próxima série será no sábado (20) ,às 11h30, no horário oficial de Brasília. Já a FaZe caiu para a Lower Bracket e não pode mais perder na competição. Seu próximo confronto acontece no sábado (20) às 8h. Lembrando que a transmissão do torneio está acontecendo nos canais oficiais da ESL na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Team Liquid teve um começo avassalador como TR na Mirage. Foram sete rounds em sequência com a FaZe Clan bastante confusa no mapa e sem saber como responder à agressividade de seus adversários. Gabriel "FalleN" Toledo ficou todos esses rounds sem morrer uma única vez e buscando abates importantes para sua equipe abrir o 7-0. Foi quando Marcelo "coldzera" David apareceu no round seguinte, eliminando dois adversários e buscando a vitória ao garantir o último abate em Jacky "Stewie2K" Yip para tirar sua equipe do zero. Assim, a FaZe adquiriu confiança e conseguiu se recuperar nessa metade, diminuindo o prejuízo para 8-7.

Na virada de lados, FalleN fez um bom trabalho buscando informações para assegurar o segundo round pistol para sua equipe. Depois, a Liquid se atrapalhou em um round econômico da FaZe e quase entregou a vitória, mas Stewie2K teve um papel fundamental para impedir o pior para sua equipe, tanto nesse round como no round seguinte. Embora a FaZe tenha respirado no primeiro round armado, a perda de diversas armas em um round completamente econômico da Liquid custou caro. FalleN e companhia souberam aproveitar, quebraram a economia da FaZe e fecharam a MIrage em 16-11.

Em seu mapa de escolha, a FaZe, como TR, iniciou vencendo o pistol na Nuke e abriu 3-0 no placar sem maiores dificuldades. Dessa vez, FalleN passou a ser o líder de abates de sua equipe nos primeiros rounds e foi um dos responsáveis por iniciar a recuperação da Liquid no mapa e equilibrar o confronto. O half ainda contou com uma jogada curiosa de Håvard "rain" Nygaard, que impediu Jonathan "EliGE" Jablonowski de abrir uma simples porta e ainda conseguiu puni-lo para garantir um round. Apesar disso, a Liquid conseguiu dominar os últimos rounds dessa metade e fez 10-5 no placar.

No segundo round pistol, EliGE fez um 3k e assegurou mais uma vitória tranquila para a Liquid. No round seguinte, foi a vez de Keith "NAF" Markovic garantir seu 3k para aumentar ainda mais a vantagem de sua equipe. A FaZe chegou a ensaiar uma recuperação após sobreviver a uma situação de 4v2 em uma boa jogada do jogador rain, mas a Liquid não deixou o comeback ocorrer, venceu o round seguinte e obrigou seus adversários a fazerem um round forçado. Com FalleN fazendo 29 abates, a Liquid se aproveitou da vantagem econômica e fechou a Nuke em 16-6 para vencer a série.

... >

A IEM Katowice 2021 é uma das competições mais importantes do cenário competitivo de CS:GO. Ela acontece de forma online na Europa, reúne 24 equipes participantes e conta com uma premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). Além da Liquid e da FaZe, o torneio ainda conta com a FURIA Esports e a Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado, na disputa. MIBR, Team oNe e Movistar Riders, do brasileiro Lucas "steel" Lopes, foram eliminados na fase de entrada.

Com informações de HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo