Apenas sete novos emojis serão disponibilizados em 2021 para celulares Android e iPhone (iOS), computadores e redes sociais, como WhatsApp e Facebook. A pandemia de coronavírus este ano provocou um atraso no lançamento das carinhas e, por isso, os usuários terão que se contentar com um número bem menor do que o de costume. As novas figurinhas incluem coração em chamas, coração com curativos, mulher com barba, pessoa de gênero neutro com barba, rosto que solta um suspiro exasperado, rosto escondido nas nuvens e rosto com olhos espirais, que representa uma pessoa com tontura ou desorientada. Além disso, os usuários terão acesso a 200 novas combinações de tons de pele.

O novo pacote, chamado de Emoji 13.1, é uma atualização do álbum 13.0, que foi lançado no início deste ano. Os novos ícones serão disponibilizados no decorrer de 2021 para compensar a falta de um novo pacote completo de figuras — o pacote Emoji 14, que estava previsto para março do próximo ano, traria dezenas de novos ícones, mas foi adiado por seis meses por conta da pandemia do coronavírus. Essa demora torna inviável a inclusão dos emojis aos sistemas ainda no próximo ano, deixando as novidades obrigatoriamente para 2022.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além dos sete novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes.

A Unicode lembra que cada empresa utiliza um design diferente para seus emojis, de acordo com suas próprias fontes e gráficos, o que pode deixar as figuras com traços diferentes após o lançamento. Além disso, a liberação do pacote varia de acordo com o calendário de cada sistema.

Veja também: como escrever com emojis e enviar pelo WhatsApp

O pacote Emojis 14, que tem previsão de lançamento nos telefones em 2022, está em desenvolvimento e poderá ter novas figuras de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicado

... r e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo). Apesar das previsões, a lista oficial ainda não foi lançada e outras figuras poderão ser anunciadas no novo pacote. O pacote Emojis 15 deverá chegar em 2023.

Via Emojipedia (1 e 2)

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo