A Riot Games anunciou, na última quarta-feira (9), o lançamento dos itens míticos no League of Legends (LoL). Trata-se de uma categoria nova de itens que, segundo a desenvolvedora, será um novo pilar na construção das builds dos personagens, se adaptando ao estilo do jogador e à situação no jogo. Eles estão previstos para serem lançados na pré-temporada em 2021, juntos de uma reformulação nos itens do game e também de uma nova interface na loja. A seguir, confira mais detalhes sobre os itens míticos. O MOBA está disponível para download apenas no PC, enquanto aguarda a chegada do LoL Mobile: Wild Rift.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Características dos Itens Míticos

Os itens míticos têm como principal destaque as suas respectivas passivas, chamadas de "passivas míticas", que aprimoram itens lendários. Os jogadores podem analisar suas partidas e decidir qual item mítico tem um maior impacto para o campeão que está jogando.

Isso foi explicado no quadro "Riot PLS", lançado na quarta-feira (9), em que a produtora-chefe da Riot Jessica "Safelocked" fez resumo a respeito da força dos itens para os atiradores e como eles podem influenciar em Summoner's Rift. Por exemplo, será possível dar ao atirador ferramentas para derrubar a linha de frente adversária com mais facilidade ou também recursos para que possa sobreviver aos ataques de campeões considerados assassinos.

A forma como os itens míticos funcionam é semelhante ao que vemos o campeão Ornn fazer hoje em dia com sua passiva "Forja Viva". Eles basicamente concedem a outros itens completos mais atributos, uma passiva simples e a passiva mítica. No entanto, é importante lembrar que cada jogador só pode construir apenas um item mítico por vez, o que faz as análises e tomadas de decisão ainda mais importantes jogo após jogo.

Primeiros Itens Míticos

Logo abaixo, veja os itens que foram anunciados até o momento. Vale lembrar que os itens divulgados são apenas para os atiradores e que seus atributos e passivas podem sofrer alterações até o lançamento oficial no LoL, visto que eles ainda estão em desenvolvimento.

Arcoescudo Carmesin (Crimson Shieldbow)

O Arcoescudo Carmesin possui uma passiva que dá ao atirador escudo de 150 a 500 de vida por três segundos, além de 20% de roubo de vida por oito segundos, quando sua vida for reduzida para menos de 30%. Trata-se de um item que faz o atirador sobreviver ao famoso "burst" de um campeão assassino adversário, dando-o uma janela um pouco maior para que possa enfrentá-lo. Além disso, com sua passiva mítica, itens lendários terão bônus de armadura e resistência mágica também.

Mata-Colossos (Behemoth Slayer)

O Mata-Colossos é o item para o atirador que confia que seu time dará a proteção necessária para que ele possa aplicar o dano massivo no adversário e derrubar principalmente a sua linha de frente. Sua passiva que concede de 80 a 240 de dano verdadeiro para cada terceiro ataque básico pode destruir os tanks adversários com mais facilidade. O item também conta com bônus de crítico em sua passiva mítica para os itens lendários.

Força do Vendaval (Galeforce)

Alguns atiradores sofrem com a falta de mobilidade e se tornam alvos mais fáceis em uma luta entre equipes. Com a Força do Vendaval, o campeão pode utilizar de um dash por uma curta distância, possibilitando ao campeão fugir de determinados perigos durante o jogo. Esse ativo também aplica de 105 a 240 de dano mágico ao inimigo mais próximo com a menor quantidade de vida e ainda concede 30% de bônus

... de dano de ataque. Sua passiva mítica ainda ajuda um pouco mais em sua mobilidade, com + de 2% de velocidade de movimento nos itens lendários.

Outras novidades

Todos os itens míticos chegam ao lado de uma reformulação de itens já existentes no LoL e também do lançamento de itens novos. Embora não seja um item mítico, a Riot Games destacou o lançamento futuro do Elmo Demoníaco Amaldiçoado (Cursed Demonhelm), um dos itens que entra na vaga de outro que deixa o LoL com a reformulação. A desenvolvedora afirmou que esse item foi feito especificamente para campeões lutadores que utilizam de poder de habilidade.

Além da reformulação dos itens, está confirmada uma mudança total na interface da loja para a 11° temporada do MOBA. O objetivo é modernizar todo o sistema do game e melhorar a base em que ele se apoiou desde o seu lançamento. As novidades ficam disponíveis no PBE, servidor de testes do LoL, nas próximas semanas para um longo período de testes.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo