O RapidShare, popular servi?o de armazenamento em nuvem, anunciou na ?ltima ter?a-feira (10) que vai encerrar seus servi?os em 31 de mar?o. A partir desta data, os usu?rios n?o poder?o acessar seus arquivos e documentos salvos. Ou seja, n?o ? pegadinha: em 1? de abril as contas n?o existir?o mais.

Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet

RapidShare (Foto: Divulga??o/Rapidshare)

O site recomenda, em notifica??o oficial, que os internautas fa?am backup do conte?do, j? que todos os perfis ser?o deletados de forma autom?tica, sem deixar rastros ou chance de recupera??o.

Para quem usa o RapidShare para compartilhar e guardar arquivos ? melhor se apressar para salvar todos os documentos dispon?veis no servi?o. A partir do final de mar?o as contas ser?o exclu?das e depois disso n?o ter? como ter de volta os arquivos perdidos. Os usu?rios que acessam o site visualizam uma notifica??o em ingl?s, no estilo de pop-up.

?Aviso. Caros clientes RapidShare. ? avisado que o RapidShare vai encerrar seus servi?os em 31 de mar?o de 2015. As extens?es Standard Plus e Premium poder?o ser acessadas at? dia 28 de fevereiro de 2015 . Recomendamos que todos os clientes garantam a seguran?a de seus dados. Depois de 31 mar?o de 2015 todas as contas n?o estar?o mais acess?veis sendo exclu?das automaticamente?, alerta o servi?o.

O site com base de dados na Su??a come?ou a ser disponibilizado para os internautas em 2002 e acumula milhares de usu?rios. O RapidShare oferece servi?o de armazenamento online e por causa do encerramento j? n?o est? mais permitindo a cria??o de novas contas, apenas usu?rios antigos.

... " width="695">RapidShare avisa na p?gina principal que est? perto do fim; baixe seus dados (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Em caso de d?vida, h? um e-mail para contato no final da nota ([email protected]). Por enquanto, o acesso est? sendo feito normalmente pelos usu?rios que j? possuem um perfil, que podem fazer o download de suas imagens, v?deos e demais documentos para o computador ou HD externo.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo