O Xbox Series S foi revelado oficialmente nesta terça-feira (8) como uma versão menor do console da próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X. Suas especificações incluem suporte à resolução 1440p, taxa de quadros de até 120 fps e upscaling para 4K em jogos. Outro recurso disponível é o carregamento rápido, graças ao uso de um SSD customizado para o Xbox. O anúncio viralizou nas redes sociais com foco no design do videogame, que ganhou diversos memes no Twitter.

Vale lembrar que o Xbox Series S tem data de lançamento marcada para 10 de novembro de 2020, junto com o Xbox Series X, pelo preço de US$ 299 (cerca de R$ 1.580, em conversão direta e sem impostos). Confira alguns dos melhores memes sobre o visual do aparelho a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Xbox Series S chega na cor branca, menor que o Xbox Series X, com um círculo preto na parte de cima que parece ser uma saída de ventilação. A semelhança do círculo com uma saída de som se tornou referência em muitos dos memes. Supostamente, a versão ainda rodaria os principais títulos do Xbox Series X, como Halo Infinite, State of Decay 3 e Hellblade 2, porém com visuais mais modestos.

Uma das primeiras reações ao design veio da usuária bbellika no Twitter, que comparou a aparência do console com as caixas de receber pedidos na entrada de drive-thru de lanchonetes.

Outros usuários foram rápidos em perceber a semelhança do Xbox Series S com alguns eletrodomésticos, como uma máquina de lavar e um fogão elétrico. É ainda mais curioso ao considerar que o Xbox Series X já havia sido comparado a uma geladeira anteriormente.

Um dos designs mais engraçados veio da ideia de colocar a imagem do personagem Plankton do desenho animado Bob Esponja, conhecido por sempre tentar roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri.

Em um combo, vários usuários perceberam a semelhança do console com um aparelho de Rádio e foram dezenas de memes só com essa ideia. Alguns dos melhores foram os usuários C0ROTIN, do perfil estacao_96 e dos usuários Davitz11 e AutomaticZen.

Talvez o mais inesperado da lista é como o videogame se assemelha a um par de caixas de som da principal concorrente da Microsoft nos consoles, a Sony.

A loja digital Nuuvem brincou com a semelhança do console com aparelhos de ar condicionado à distância.

Alguns usuários perceberam que com algumas adições o Xbox Series S poderia muito bem se parecer com um personagem do game Fall Guys.

Em uma ideia semelhante à versão Plankton, o apresentador Brian Altano criou uma versão do console baseada nos "Minions" da série de animações "Meu Malvado Favor

... ito".

Já o usuário mikeyonmute sugere que o círculo preto pode ser, na verdade, um buraco portátil da ACME, tirado diretamente do filme Uma Cilada para Roger Rabbit.

Por fim, o perfil danblazk pensou na ideia de colocar o logo da marca Xbox na saída de ventilação, algo que realmente combinaria com a identidade do console.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo