O aplicativo The Inner Circle desenvolveu uma ferramenta inusitada que pode ajudar os usuários na hora de começar uma conversa com um match. Um corretor automático está banindo a palavra “oi” dos chats, proibindo as pessoas de iniciarem um bate-papo com essa saudação básica e substituindo automaticamente a frase por cantadas mais criativas. Segundo o app, “qualquer coisa é melhor do que um ‘oi’ vazio”.

A mudança acontece no momento em que o usuário envia a palavra “oi” na conversa. O aplicativo identifica a presença do termo no texto e o substitui imediatamente por cantadas engraçadas ou atrevidas, tornando a abordagem mais informal e menos engessada, o que pode garantir mais sucesso no contato.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Inner Circle é um aplicativo para Android e iPhone (iOS) que possui mecânica semelhante ao Tinder, mas que se diz voltado para a qualidade das combinações, e não para a quantidade. O funcionamento é igual: o usuário visualiza um catálogo com vários pretendentes, avalia se quer ficar com cada pessoa e, em caso de combinação mútua, acontece o match — a partir daí, abre-se o chat para que os dois possam conversar.

Um dos exemplos da substituição, mostrado em imagens de divulgação do novo corretor, o aplicativo troca a palavra “oi” pela cantada “Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima”. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa defende que é preciso dizer “mais que oi” para conseguir a atração dos matches.

Veja também: Qual música devo escutar no Instagram? Veja como pedir recomendação

De acordo com o Inner Circle, os desenvolvedores do aplicativo criaram uma ferramenta interna que identifica a palavra “oi” em diferentes idiomas, conseguindo substituí-la por cantadas nos vários países em que o app atua. O aplicativo também explica que está monitorando como a mudança vai impactar os encontros entre os usuários.

O Inner Circle foi fundado em 2012, e atualmente conta com mais de 2,5 milhões de membros em 42 cidades do mundo. O app está disp

... onível no Brasil desde abril de 2019, e funciona gratuitamente. Apesar disso, possui um plano pago que libera recursos extras, como a visualização de todos os membros disponíveis e a lista de quem viu o seu perfil, ao custo mínimo de R$ 45,90 por mês.

Qual o melhor aplicativo de paquera? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo