O Audio Habits Spotify é um serviço gratuito que permite descobrir com alguns cliques quais são os artistas e faixas mais ouvidos no aplicativo de música. A ferramenta usa os dados fornecidos pelo próprio serviço de streaming para criar seis rankings pessoais com as bandas e músicas que você mais escutou no curto, médio e longo prazo. Por meio dessas listas, o usuário pode ter uma visão geral de seus hábitos ao longo do tempo, descobrindo se os estilos musicais preferidos mudaram ou não desde que a conta foi criada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O site mostra os rankings em inglês, começando pelos artistas mais ouvidos. O usuário pode visualizar a lista dos mais reproduzidos no último mês, seguidos pelos mais ouvidos nos últimos seis meses. Mais à direita, é possível ver a lista geral considerando o histórico completo registrado pelo usuário. O mesmo vale para as listas de canções mais tocadas. Além de dividir em três rankings diferentes, a ferramenta mostra também o máximo de 20 itens por seleção.

Veja também: Quatro funções do Spotify que você precisa conhecer

Para usar, é preciso acessar o Audio Habits (https://www.audiohabits.co/) pelo navegador e clicar em “Sign in with”. Em seguida, o usuário deve fazer login com a conta do Spotify e conceder as permissões solicitadas. O site pede nome, foto de perfil e das playlists públicas, além de ver o histórico de artistas e músicas mais ouvidos.

Segundo o desenvolvedor, Adam Gonen, o aplicativo para web obtém apenas as informações disponibilizadas pela API oficial do Spotify. Trata-se de um recurso oferecido pelo serviço de streaming para conectar serviços de terceiros a dados específicos do usuário. Em tese

... , portanto, o Audio Habits Spotify não tem acesso à senha ou às formas de pagamento registradas na conta.

Como baixar o app do Spotify na Smart TV? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo